Europeu '14

Espanha com nomes para o Europeu

Jun 04, 2014

Quim Paüls anunciou esta quarta-feira os dez escolhidos da Espanha para o Europeu a realizar em Julho em Alcobendas.

Os eleitos para procurar a oitava conquista consecutiva em Campeonatos da Europa são os guarda-redes Xevi Puigbi (CE Vendrell) e Xavi Malian (Liceo) e os jogadores de pista Jordi Bargalló (Liceo), Marc Gual e Xavi Barroso (Barcelona), Pablo Cancela e Pedro Gil (Forte di Marmi), Jordi Adroher e Xavi Costa (Reus) e Ton Baliu (Igualada).

Em relação ao Mundial de 2013 realizado em Angola, que marcou a saída de Carlos Feriche do comando técnico de “la roja”, apenas permanece meia equipa, com destaque desde logo para a mudança dos dois guarda-redes convocados. Dos últimos campeões mundiais, repetem a convocatória Pedro Gil, Marc Gual, Jordi Bargalló, Jordi Adroher e Xavi Barroso.

A OK Liga, principal campeonato espanhol, ainda decorre mas o Barcelona já assegurou o título. A última jornada terá lugar próximo sábado e a selecção concentra-se após o término da competição.

As competições europeias foram este ano conquistadas por dois emblemas espanhóis. O Barcelona venceu a Liga Europeia e o Noia garantiu a Taça CERS.

Depois de se ter estreado à frente da Armada Espanhola em Viana do Castelo para a Taça Latina, Quim Paüls dirige a actual campeã europeia num evento organizado em “casa”, depois de Feriche ter quebrado em Paredes – em 2012 – a tradição portuguesa de vencer os Europeus realizados em território luso. A Espanha conta com 16 títulos, ainda aquém dos 20 de Portugal.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade