Hoje na Imprensa!

A pressão do lado do Barcelona

Nov 28, 2015

Recorte: O Jogo

O embate entre Porto e Barcelona em Fânzeres é o destaque das edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 28 de Novembro.

Joga-se na tarde deste sábado em Fânzeres – pelo Dragão Caixa estar ocupado com a preparação da gala “Dragões de Ouro” – o encontro entre Porto e Barcelona, relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga Europeia.

O embate surge numa fase precoce da prova e Guillem Cabestany dá toda a responsabilidade de vencer ao Barcelona. “Desfrutar… e ganhar!” (A Bola), “Regresso ao forte sem ter pressão” (O Jogo) e “Sem muita pressão” (Record) fazem os títulos dos jornais para a antevisão do encontro dos azuis-e-brancos com aquela que para Cabestany é “teoricamente a melhor equipa do Mundo”.

Entre os restantes jogos da Liga Europeia, O Jogo destaca a deslocação do Benfica a Itália. “Benfica com ‘confiança em alta’” dá o tónico para a partida com o Bassano, a partir das palavras de Pedro Nunes. Nos grupos C e D, o Valongo recebe o Forte dei Marmi, enquanto a Oliveirense recebe o Liceo.

CERS

Devido ao problema com a bagagem do adversário austríaco do Barcelos, a primeira mão da primeira eliminatória da Taça CERS só foi completa ontem. O Óquei de Barcelos realizou a partida inicialmente agendada para Valença já em território austriaco mas tal não foi obstáculo a uma esperada goleada. 16-2 foi o resultado final frente ao Villach, com – nas contas de O Jogo - Pedro Mendes, Hugo Costa e João Guimarães a apontarem quatro cada, Pedro Silva a marcar dois e Vieirinha e Zé Pedro a repartirem os outros dois. Já segundo A Bola, em “Goleada para aquecer”, Hugo Costa terá marcado “apenas” dois. Hoje às 17h o Barcelos joga a segunda mão, com a Juventude de Viana também a jogar na Austria (Dornbirn) e, num inédito “tri-duelo” austro-português, o Turquel a receber o Wolfurt.

Campeonato Nacional

“Nacional aos soluços” em A Bola aborda o que é referido em todos os jornais. Hoje tem lugar o embate em Cambra e Braga a contar para o Nacional da I Divisão, numa nona jornada que se dispersa por quatro dias. O Porto já venceu o Candelária (8-1), no segundo dia de Dezembro jogam-se mais três partidas, Benfica e Valongo encontram-se a 9 e a Física recebe a Sanjoanense a 12.

Jogos relacionados

FC Porto
1 : 0
28 Nov 00h00
FC Barcelona

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Taça CERS - Pré-Eliminatória
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade