Hoje na Imprensa!

As difíceis deslocações de Benfica e Porto

Dec 05, 2015

Recorte: Record

Dois dérbis marcam o lançamento da 10ª jornada nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 5 de Dezembro.

O maior espaço é granjeado pelo dérbi da região de Lisboa entre Paço de Arcos e Benfica. As deslocações do Benfica a Paço de Arcos nunca são fáceis e no ano passado os encarnados venceram pela margem mínima (4-5). Este ano, a equipa da Linha venceu os seus três primeiros jogos em casa – um contra o FC Porto -, sendo apenas surpreendida pela Física. Para “compensar”, estreou-se a vencer fora de portas na última quarta-feira, com um moralizador 4-6 em Turquel.

“Nós cá estaremos para os contrariar”, assegura o treinador Paulo Garrido ao Record, sublinhando o percurso vencedor do seu adversário. Treinador do Benfica entre 2003 e 2006, Garrido espera que a equipa tenha atitude para contrariar a “melhor equipa nacional”.

Ainda no Record, é dado destaque em peça secundária a outro dérbi, a Norte. “FC Porto com viagem curta mas difícil” antevê o jogo dos dragões em Valongo a partir das palavras de Jorge Silva ao Porto Canal. O jogo que coloca em confronto os actuais sexto (Valongo, 14 pontos) e terceiro (Porto, 21) da classificação é o destaque de A Bola. “Rivalidade ao rubro” é o título da notícia que vinca o alerta de Jorge Silva - “Chega de perder pontos” – numa deslocação difícil.

A jogar perante o seu público, que deverá encher o Municipal, o Valongo ainda não contará com Paulo Pereira no banco. O treinador cumpre nesta jornada o seu último jogo de castigo.

Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade