Hoje na Imprensa!

As competições europeias e a nova vida de José Trindade

Dec 12, 2015

Recorte: Record

A jornada de competições europeias é o destaque nas edições dos jornais diários desportivos deste sábado, 12 de Dezembro.

Entre os compromissos europeus das equipas portuguesas, o que merece maior destaque é o do FC Porto em Barcelona. A partida da quarta jornada do grupo A pode definir desde já a passagem matemática das duas equipas aos quartos-de-final (em caso de vitória “blaugrana” e de empate no jogo entre Breganze e Iserlohn) ou o primeiro lugar dos azuis-e-brancos, caso repitam a vitória de Fânzeres.

O jogo do Palau servirá também para o Barcelona homenagear Reinaldo Garcia e todos os jornais fazem eco desse acto. “Amigos, amigos, jogo à parte” (A Bola), “Com homenagem mas sem piedade” (Record) e “Barça e FC Porto em jogo de festa” (O Jogo) tocam a cerimónia ao internacional argentino que somou 15 títulos nas seis temporadas em que representou os “blaugrana”.

Liga Europeia

Ainda na Liga Europeia, Benfica e Oliveirense podem também já carimbar a passagem aos quartos. Disso dá conta “Benfica e Oliveirense na decisão” (O Jogo), com tarefa mais facilitada para o Benfica que defronta na Luz o Bassano – e disso faz destaque o Record com “Benfica contra italianos” – do que a Oliveirense, que viaja até à Corunha para tentar levar de vencida o Liceo.

“Valongo e Oliveirense também em acção” (Record) antevê não só o jogo da equipa de Oliveira de Azeméis mas também a árdua tarefa do Valongo. A equipa de Paulo Pereira joga em Itália uma cartada decisiva com o Forte dei Marmi, num jogo em que – pese a derrota não ser decisiva – a vitória pode relançar decisivamente o actual terceiro classificado do grupo C na luta pelo apuramento.

Taça CERS

“Sporting inicia defesa do título na Alemanha” (Record) é o maior destaque entre as notícias que dão conta da primeira mão dos oitavos-de-final da Taça CERS. Os leões defrontam o Cronenberg naquele que é o único jogo de uma equipa portuguesa fora de casa nesta prova, sendo que Barcelos, Juventude de Viana e Turquel recebem respectivamente os franceses do Coutras e os espanhóis do Vilafranca e Reus.

Womens Cup

Este sábado joga-se também a segunda mão dos oitavos-de-final da Womens Cup. “Euroliga feminina” (Record) lança os encontros das equipas portuguesas com o Benfica, detentor do título, a receber o Matera depois de uma vitória por 1-4 em Itália, enquanto a Académica de Coimbra viaja até Manlleu a tentar defender uma vantagem de um golo conseguida na primeira mão. Fugindo à regra das outras partidas que envolvem equipas portuguesas neste fim-de-semana europeu, o jogo das estudantes terá lugar este domingo.

José Trindade no Sporting

“Trindade troca Benfica pelo Sporting” (A Bola) dá como certa a hipótese lançada pelo HóqueiPT aquando da notícia da saída do director dos encarnados. Segundo o diário, José Trindade integrará oficialmente a partir da próxima semana a secção leonina, que continuará a ser liderada por Gilberto Dias Borges.

Entretanto, A Bola dá conta do intensificar de rumores que dão Carlos Dantas como substituto de Trindade no cargo de presidente da secção encarnada.

Provas relacionadas

Liga Europeia - Fase de grupos
Taça CERS - Oitavos de final
Women's Cup - Pré-Eliminatória
Inline content
Ficha Técnica
Estatuto Editorial
Contacte-nos
BackOffice
Política de Privacidade