O triunfo azul-e-branco no Clássico

O triunfo azul-e-branco no Clássico
Recorte: O Jogo

A vitória do Porto no Clássico frente ao Sporting é o destaque das edições dos jornais diários desportivos desta quinta-feira, 7 de Abril.

“FC Porto levanta o moral” (A Bola), “Bolas paradas decidiram Clássico” (O Jogo) e “Eficácia portista gela leões” (Record) dão título às notícias sobre a vitória azul-e-branca por 2-4 no Pavilhão do SC Torres.

O regresso às vitórias após o revés da Liga Europeia, alicerçado numa grande penalidade e dois livres directos transformados – contra duas bolas paradas desperdiçadas pelos leões – são o foco das análises que destacam individualmente Hélder Nunes.

“Maturidade acima da média”, diz O Jogo sobre o internacional português que, realça o Record, logrou o seu quinto hat-trick consecutivo.

No pós-jogo, Nuno Lopes apontou uma “Dualidade de critérios” (Record), “gritante” (sublinha ainda nas declarações O Jogo), enquanto Guillem Cabestany vinca a importância do triunfo num momento de rombo moral pelo afastamento da Liga Europeia. “Temos mérito nesta vitória” (Record), frisa, tendo referido um duplo mérito pela superação dos jogadores após o revés europeu.

No outro jogo desta quarta-feira, a Oliveirense venceu em Braga por 0-5 e segue a três pontos dos dragões. “Oliveirense bate HC Braga” (Record) e “Oliveirense goleou em Braga” (A Bola) encabeçam breves notas sobre a partida.

Porto

A Bola dá como certa a contratação já falada para a baliza do Porto. “Carles Grau já assinou” refere que o guarda-redes catalão terá selado o negócio com o FC Porto esta semana, sucedendo a Edo Bosch que ruma a Viana.

Na mesma notícia, é abordado o interesse do Porto em Ton Baliu que, em carta emocionada, se despediu dos adeptos dos “arlequins”. Sem desvendar o seu futuro, e apesar de A Bola não o confirmar, é dado adquirido que o internacional espanhol reforçará os dragões.

Taça

É esta quinta-feira assinado o protocolo a oficializar, mas O Jogo adianta desde já a “Final Four da Taça em Ponte de Lima”. O pavilhão d’Os Limianos receberá a fase decisiva da prova que decorre nos dias 18 e 19 de Junho.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Final Four da CERS já tem horários
Taça decide-se em Ponte de Lima

Taça decide-se em Ponte de Lima

Pedro Alves dos Santos