O lançamento das 'meias'
Recorte: O JogoO lançamento da Final Four da Taça CERS está em destaque nas edições dos jornais diários desportivos desta sexta-feira, 29 de Abril.
"Sporting é o alvo a abater na 'final four'" (A Bola), "Manter a CERS em Portugal" (Record) e "Leões recusam favoritismo" (O Jogo) fazem os títulos das peças que lançam a Final Four que este fim-de-semana decorre em Barcelos.
A Bola e O Jogo focam em particular a partida do actual detentor do título, o Sporting. Os leões - que anteviram a partida por Nuno Lopes (cujas palavras dão título n'A Bola) e João Pinto - partem com cautelas para defrontar o Vilafranca, apesar do nono lugar que a equipa de jordi Garcia ocupa actualmente na OK Liga.
O Record aborda as duas meias-finais e publica também declarações de Paulo Freitas, treinador do Barcelos, que faz uma breve análise ao valor dos italianos do Matera.
Bruno de Carvalho esperado
O presidente leonino Bruno de Carvalho - que esteve presente na conquista em Igualada, ganhando o epíteto de "talismã" n'A Bola - é aguardado em Barcelos. O Sporting joga às 21h45 e o presidente Bruno de Carvalho deverá chegar após o Clássico em futebol, que tem inicio agendado para as 18h30. "Ir ao Dragão e depois a Barcelos" dá título a um bloco d'O Jogo que conta que o horário terá sido mesmo negociado para o mais tardio possível para possibilitar a presença dos adeptos leoninos. No entanto, o Sporting viria a contestar a hora, pouco habitual numa Final Four.
Campeonato
A realização da Final Four leva à interrupção do Nacional da I Divisão mas há dois jogos que se realizam este fim-de-semana. "Rectificações de calendário" n'A Bola dá conta disso mesmo, referindo os jogos entre Física e Braga (antecipado da 23ª jornada) e entre Candelária e Benfica (em atraso da 20ª).
Sexta-feira, 29 de Abril de 2016, 7h29