Viana e Cacau fora dos planos para 2016/17
Luís Viana e Cacau não fazem parte dos planos do Sporting para 2016/17.
Os dois consagrados jogadores, contratados no último defeso como parte do ambicioso projecto leonino, não entrarão nas contas do treinador Guillém Perez na próxima temporada.
Viana e Cacau ainda têm contrato, mas não seguirão de leão ao peito na próxima temporada
Luís Viana chegou proveniente da Juventude de Viana e não tem deixado os seus créditos de goleador em mãos alheias, contrariando quem olha para os seus 39 anos com desconfiança. Com apenas quatro jornadas por disputar no Nacional da I Divisão, Luís Viana é o melhor marcador do Sporting, com 29 golos, mais do dobro dos que logrou o segundo mais certeiro dos verde-e-brancos. Que é Cacau.
Cacau chegou dos italianos do Breganze depois de ter estado presente na Final Four da Liga Europeia na pretérita temporada e, pese a titularidade em muitos jogos, não se conseguiu impor definitivamente. Para o Nacional, o internacional canarinho de 36 anos soma 14 golos. O regresso a Itália e ao Breganze pode ser uma realidade, decorrendo já conversações entre o jogador e o clube transalpino.
Os dois atacantes ainda têm contrato com o Sporting, mas já lhes foi comunicado que não contam para o futuro projecto desportivo. Sendo certas as entradas de Caio, Pedro Gil, Sergi Miras e Ferran Font para a equipa principal, às saídas de Viana e Cacau devem juntar-se as de Ricardo Figueira e de Tiago Losna.
Quarta-feira, 4 de Maio de 2016, 0h35