'Zé Natário' vai para Barcelona

'Zé Natário' vai para Barcelona

O Barcelona venceu a Juventude de Viana e conquistou a Taça Zé Natário.

Com o reforço Edo Bosch na baliza, a Juventude de Viana recebeu o todo-poderoso Barcelona na sua apresentação aos sócios, em jogo que serviu também de homenagem a Zé Natário, que há 40 anos foi um dos fundadores do clube vianense.

Na "Supercopa", jogada a quatro, o Barcelona defronta o Reus numa das meias-finais. O Liceo defronta o Vic na outra.

A equipa campeã da OK Liga está a uma semana de disputar o primeiro grande troféu da temporada, a Supercopa, realizada este ano em Reus e está bem mais adiantada na preparação que a equipa agora comandada por Renato Garrido.

Renato Garrido estrear-se-á como treinador na I Divisão
Renato Garrido estrear-se-á como treinador na I Divisão

A diferença de ritmo notou-se com o avançar dos minutos e o golo, o único da primeira parte, foi paradigmático. Pau Bargalló rematou para a defesa (uma de muitas) de Edo Bosch e os jogadores vianenses não reagiram. Pablo Alvarez, solto na "cara" de Edo Bosch, não perdoou.

Num jogo disputado em duas partes de 20 minutos por exigência do Barcelona, a equipa de Ricard Muñoz compassou o seu jogo, impondo um ritmo mais forte apenas a espaços, e a Juventude de Viana esteve particularmente preocupada com o acerto defensivo, no que poderá ser uma primeira amostra do rigor que Renato Garrido tentará incutir na equipa.

Para além de Edo Bosch, também o jovem reforço Nuno Santos vem do FC Porto (ex-júnior).

Com a diferença mínima no marcador ao intervalo, Jorge Correia substituiu Edo Bosch na baliza azul-e-branca e praticamente ainda não tinha aquecido no lugar quando o letal Pablo Alvarez surgiu solto, agora em contra-ataque, para fazer o 0-2.

O argentino Pablo Alvarez apontou os dois golos do jogo
O argentino Pablo Alvarez apontou os dois golos do jogo

Faltavam jogar mais de 18 minutos, mas nenhum outro golo surgiria num pavilhão de Monserrate que ficou aquém da expectativa com tão ilustre convidado. Na melhor hipótese dos vianenses, Gonçalo Suissas ficou cara-a-cara com Aitor Egurrola no livre directo a castigar a 10ª falta dos catalães. O "Polvo" levou a melhor e o Barcelona leva a Taça Zé Natário para casa.

Após o apito final, os treinadores Renato Garrido e Ricard Muñoz falaram sobre a partida e as expectativas para a nova temporada.

Pré-época

Viana e Barcelona prosseguirão a preparação no Norte de Portugal e os caminhos das duas podem até voltar a cruzar-se domingo, antes do regresso dos blaugrana à Catalunha.

Antes, o Barcelona participa esta sexta-feira na apresentação do Marco, seguindo-se - no sábado - as meias-finais do Torneio Internacional Cidade do Porto, em que quer a equipa da cidade condal, quer a equipa minhota participam. No torneio organizado pelo Infante Sagres, o Barcelona defronta o anfitrião e a Juventude de Viana defronta o Benfica para ficarem definidos os jogos - final e apuramento dos 3º e 4º lugares - para domingo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia