Dupla vitória, com Porto já certo nos 'quartos'

Dupla vitória, com Porto já certo nos 'quartos'

Na jornada matinal do segundo dia da Eurockey Cup de Sub-15, Porto e Benfica contaram por vitórias as suas duas partidas.

No pavilhão Isaac Galvez, o Porto/Dragon Force venceu o Cerdanyola por 3-0, com um bis de Artur Carrapatoso na segunda parte, depois de Diogo Marques ter apontado o tento solitário da primeira metade do jogo.

A vitória azul-e-branca garante desde já o apuramento para a fase final em que se decide o novo campeão, mas no fecho da fase de grupos, os jovens dragões ainda têm algo em jogo. Frente aos italianos do Breganze, a vitória ou o empate asseguram o primeiro lugar do grupo para defrontar Vilanova ou Uttingen, que jogam entre si esta tarde para o grupo A. No grupo A, o Manlleu já garantiu o primeiro lugar.

Em Les Casernes, o Benfica, vindo de uma derrota com o Viareggio, precisava de uma vitória para manter aspirações ao apuramento. Pela frente, nada menos do que o bicampeão do evento, o Arenys de Munt, mas também vindo de uma derrota.

Os encarnados exploraram muito bem os ataques rápidos e chegaram ao intervalo a vencer por 0-2, com dois golos de Bernardo Ramalho. Na segunda parte, Rui Ramos, Ramalho pela terceira vez, e Tomás Pantana consolidaram a vitória que permite ao Benfica sonhar com os oito primeiros.

Para tal, o Benfica tem de vencer o Saint-Omer no fecho da fase de grupos. Os franceses foram derrotados pelo Viareggio - apurado e com o primeiro lugar garantido no grupo D - mas tinham vencido o Arenys, afastando o preconceito da fragilidade das equipas gaulesas. Quem ganhar no duelo franco-português, apura-se para os quartos-de-final.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia