Gonçalo Nunes bisa na estreia

Gonçalo Nunes bisa na estreia
Outras fotos: Club Patín Alcobendas (Facebook)

Esteve perto de ser perfeita a estreia de Gonçalo Nunes na competitiva OK Liga. Nove dias depois de ter chegado a Madrid, o internacional jovem português estreou-se pelo Alcobendas frente ao Caldes, sétimo da classificação, quatro posições à frente dos madrilenos.

Numa tremenda coincidência com a final do Campeonato do Mundo de Sub-20 de 2015 [na foto de capa], Roger Acsensi adiantou a sua equipa (então a selecção espanhola, agora o Caldes) para Gonçalo Nunes empatar. Mas, ao contrário de há um ano atrás, em que a final seria decidida nas grandes penalidades depois de um empate a uma bola, houve mais golos. Ainda na primeira parte, Pol Galbas voltou a adiantar o Caldes, para na segunda, já nos cinco minutos finais, Gonçalo Nunes bisar para novo empate.

Nunes já marca em Alcobendas
Nunes já marca em Alcobendas

Com 18 anos cumpridos no passado dia 1 de Novembro, o português cedido pelo Sporting ainda voltou a introduzir a bola na baliza adversária. Mas o golo, a dois minutos do final - num final marcado pela polémica com contestação de parte a parte -, foi anulado, e o jogo terminou com a divisão de pontos.

Gonçalo Nunes começa assim da melhor maneira o seu trajecto ao serviço do Alcobendas, no regresso a um palco que conhece bem e onde, como voltou a mostrar, sabe marcar golos. Recorde-se que foi ali que, em 2013, Gonçalo Nunes esteve na conquista do Campeonato da Europa de Sub-17 por Portugal, terminando como o indiscutível melhor marcador da prova, com 16 golos. Depois disso conquistou também o Mundial (2015) e Europeu (2016) de Sub-20.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny