Zé Diogo podia estar no Clássico

Zé Diogo podia estar no Clássico

José Diogo Macedo não estava impedido de ser inscrito na ficha de jogo para o Clássico e pode ser opção nos jogos que se avizinham.

Ao contrário do veiculado, induzido pela ausência do jogador nos convocados e pelas notícias que se iam espalhando pelos corredores do pavilhão do FC Alverca por fontes ligadas ao Sporting, José Diogo não estava impedido de ser inscrito para a partida com o FC Porto que terminou com o empate a três bolas.

A leitura mais atenta do comunicado do Conselho de Disciplina da FPP remete para a suspensão da pena do atleta por um período de 15 dias relativo à infracção contra o Paço de Arcos e de 1 mês (a começar a contar no fim da primeira suspensão) no caso da infracção com o Boliqueime, sendo que o jogador pode ser utilizado na condição de não reincidir. Caso em que, aí sim, a pena será efectiva e aplicada de imediato.

Diogo Brandão esteve nos convocados de Guillem Perez e foi praxado pela primeira chamada aos seniores
Diogo Brandão esteve nos convocados de Guillem Perez e foi praxado pela primeira chamada aos seniores

Recorde-se que para a partida com o FC Porto foi chamado o guarda-redes dos Sub-20 Diogo Brandão, recentemente coroado campeão da Europa do seu escalão. Zé Diogo acompanhou a partida junto à tabela, ao lado do banco dos leões.

Sendo desconhecida qualquer lesão ou opção táctica, a ausência poderá ter resultado de uma interpretação incompleta da decisão do Conselho de Disciplina ou de uma cautela que, afinal, não se justificava.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia