Portugal vence Suíça com mão cheia
Em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins, Portugal venceu a sua congénere suíça por 0-5.
Portugal entrou mais pressionante do que na estreia e, aos cinco minutos, João Rodrigues inaugurou o marcador. A tarefa lusa ficou mais fácil quando Patrick Greimel – um dos melhores elementos suíços – viu o vermelho, possivelmente por palavras, depois de uma grande penalidade assinalada a favor de Portugal. Jorge Silva não conseguiu transformar em golo mas, com quatro minutos em superioridade numérica, os portugueses acabariam por chegar ao golo por João Rodrigues (a escassos seis segundos do final do power-play). O autor do golo veria o azul nos festejos mas a Suíça não conseguiu aproveitar.
#IMAGE1354Luís Viana apontou um dos tentos portugueses.
Na segunda parte, Portugal voltou a entrar forte e pressionante e fez o terceiro com menos de meio minuto decorrido, por Gonçalo Alves. Hélder Nunes fez o 0-4 pouco depois mas o marcador só voltaria a mexer a cinco minutos do final, por intermédio de Luís Viana.
Com uma exibição segura, Portugal garantiu mais três importantes pontos na caminhada para o título e defronta esta quinta-feira a Alemanha.
#QUOTEA equipa foi altruísta e soube adaptar-se à estratégia de jogo da Suíça. Foi um jogo simpático. Portugal não se descaracterizou e assumiu o papel de equipa para evoluir no campeonato. Mais do que marcar muitos golos, interessava-nos prepararmo-nos para o resto do campeonato. A equipa tem vencido os jogos, o que é o mais importante. Até podemos ganhar só por 1-0, o que nos interessa é ganhar.
#QUOT2Não estamos perturbados e não queremos estar. Qualquer objectivo pressionante sobre a equipa não mudará o nosso rumo.
#QUOT2Cada jogo tem a sua história. Amanhã espero uma Alemanha mais forte do ponto de vista das suas acções mas acho que sofreu um duro golpe emocional com aquele golo a oito segundos do fim [ndr: jogo Alemanha vs Itália].
#QUOTRLuís Sénica, seleccionador nacional português
#QUOTESoubemos controlar muito bem os momentos e os ritmos de jogo. Amanhã é mais um jogo para ganhar. O meu objectivo é ganhar todos os jogos e sair daqui com o título. Não pode haver objectivos individuais mas apenas um objectivo comum, que é sermos campeões.
#QUOTRLuís Viana, jogador de Portugal
Quarta-feira, 16 de Julho de 2014, 21h40