O 'Melhor' é Alejandro Dominguez
Foto de capa: Luis Velasco HeviaAlejandro Dominguez venceu a votação para Melhor Treinador do Ano, promovida pelo projecto HockeyPatines.com.
O seleccionador espanhol teve como bandeira a conquista do Campeonato do Mundo, na primeira edição dos World Roller Games, depois de operar uma revolução nos convocados e não reunindo o favoritismo de Argentina ou Portugal.
A poucos dias de completar 46 anos, o argentino há muito radicado em Espanha "bateu" na votação com duas componentes - primeiro por um grupo de jornalistas e depois pelo público em geral - o italiano Enrico Mariotti, vencedor da Liga Europeia pelo Reus, e o catalão Guillem Cabestany, treinador do Porto, vencedor do Campeonato Nacional, Taça e Supertaça em Portugal.
O português mais votado foi Nuno Resende, campeão italiano pelo Lodi, que terminou em sexto, depois de David Miranda (Asturhockey) e Carlos Gil (Liceo), seguido de Paulo Freitas, com quota de responsabilidade na conquista da Taça CERS pelo Barcelos e actualmente no Sporting. Entre os 10 mais votados, destaque ainda para o seleccionador nacional Luís Sénica, no nono lugar.
Alejandro Dominguez sucede como vencedor desta eleição a Pedro Nunes, vencedor em 2015 e 2016, e a Erick Nasser, o mais votado na primeira edição deste prémio, em 2014.
Quarta-feira, 3 de Janeiro de 2018, 7h05