Treinadores concordam no momento crucial do dérbi

Treinadores concordam no momento crucial do dérbi

Após o apito final, e para lá da confusão que se gerou em pista, Pedro Nunes e Paulo Freitas subiram à sala de imprensa para analisar - de forma tranquila e cordial - os acontecimentos do dérbi entre Sporting e Benfica que terminou empatado a três.

Pedro Nunes descreveu o jogo como "demasiado táctico", destacando como decisivo o momento em que Pedro Henriques defendeu o livre directo para logo a seguir Nicolía reduzir. "O resultado acaba por se aceitar", afirmou.

Terminado o "ciclo" terrível da primeira volta do Campeonato para os encarnados, o técnico do Benfica mostrou-se satisfeito. "É imperativo que as equipas que jogam em casa vençam os seus jogos", analisou, lembrando os resultados dos encarnados. O Benfica empatou em Oliveira de Azeméis, venceu na recepção ao Porto e voltou agora a empatar no João Rocha. "Relativamente à época passada temos mais um ponto", resumiu, dado que na temporada passada, nos mesmos pavilhões, tinha perdido frente à Oliveirense.

Abordado sobre o "Melhor Campeonato do Mundo", Pedro Nunes considerou este um "tema gasto". Por ser óbvio. "Toda a gente quer vir para Portugal jogar", justificou. E não se escusou a comentar as notícias vindas a público sobre o "mercado de transferências", afirmando que "há coisas que são verdade". Mas gracejou, esperando que não tenha de voltar a calçar os patins por ficar com o plantel desfalcado, tanto o interesse alheio de que se fala.

No primeiro "Dérbi Capital" no João Rocha, Pedro Nunes deixou rasgados elogios ao recinto leonino e descreveu o ambiente como "fantástico" e relativizou as picardias no final. "Fazem parte", disse.

Para Paulo Freitas, "só faltou mesmo ganhar". O técnico leonino elogiou o ambiente vivido, deixou agradecimentos aos seus adeptos e sublinhou a "capacidade de reagir ao golo do Benfica". Concordando que o momento do jogo foi quando o não concretizar da bola parada a 10 minutos do fim, que daria o 4-1, se transformou no 3-2 para os encarnados, recusando que o Sporting tivesse "descansado" com o 3-1.

O treinador do Sporting realçou que conquistou um ponto, ainda que ambicionassem mais. "Todos os jogos vamos lutar pela conquista dos três pontos", vincou, recordando o ciclo difícil que se avizinha.

Enquanto, no espaço onde decorrera o jogo, subia o volume no despique entre os cânticos da claque do Benfica e o sistema de som leonino, o técnico leonino lembrou que a sua equipa joga no próximo sábado (13 de Janeiro) em Lodi, onde os leões querem selar a passagem aos quartos-de-final da Liga Europeia, quarta-feira seguinte (17) no Dragão Caixa e recebem Oliveirense a 21.

Mas, deixando elogios ao seu plantel, descrevendo-o como o melhor dos últimos anos pelo equilíbrio qualitativo entre todos os que o compõem, Paulo Freitas acredita em desfechos positivos.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia