Hóquei Diário / 13 de Março de 2018

Hóquei Diário / 13 de Março de 2018

José Pinto e Paulo Santos no Clássico

O Clássico entre Sporting e Porto a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal será apitado por José Pinto e Paulo Santos (Porto), com Jorge Carmona (Lisboa) como terceiro árbitro.

O jogo maior desta ronda da prova rainha contará com transmissão na TVI24 (domingo, às 15h) e o vencedor poderá ser o anfitrião de novo "jogo grande", já nos quartos-de-final. Para tal, o Benfica terá de confirmar o seu favoritismo e vencer o Famalicense, em Famalicão. A partida das águias é sábado, a partir das 15h, e será apitada por Luís Peixoto e João Duarte (Lisboa), sendo Carlos Tadeia (Porto) o terceiro árbitro.

Para além do Clássico entre leões e dragões, estes "oitavos" contam apenas com outra partida entre primodivisionários. Será em Tomar, com o Sporting local a receber o Óquei de Barcelos, e a arbitragem estará a cargo de Manuel Oliveira e António Santos (Aveiro), com Luís Nunes (Ribatejo) na mesa.

Abertas as candidaturas à organização da Final Four

Conhecidos os quatro emblemas que decidirão em Final Four a conquista da edição deste ano da Taça CERS, o Comité Europeu (CERS-RH) abriu o período de candidaturas - até 26 de Março - à organização dessa fase decisiva.

Com prioridade às candidaturas dos clubes presentes com o aval das respectivas federações nacionais, o critério que deverá vingar é o da oferta económica, que para a Taça CERS terá de ser superior a 5000 euros, numa espécie de licitação em carta fechada. Em termos de despesas, o clube organizador, terá ainda de considerar as taxas de arbitragem, alojamento e transporte de árbitros e dirigentes do CERS-RH, e de transmissão das três partidas.

O Lleida - com o apoio da edilidade que na temporada passada garantiu a Final Four da Liga Europeia - já vincou a sua vontade de garantir a organização e, segundo a edição d'O Jogo desta terça-feira, também o Barcelos deverá avançar. O clube minhoto recebeu a Final Four em 2016.

Jogo grande no Riazor

Enquanto em Portugal não chega o dia do Clássico para a Taça, em Espanha haverá Clássico para o campeonato.

A partida entre Liceo e Barcelona, num Riazor que será palco do próximo Campeonato da Europa, coloca frente-a-frente as duas equipas que mais vezes conquistaram a OK Liga e que actualmente são primeiro (Barcelona) e segundo (Liceo), com uma diferença de dois pontos.

O jogo terá transmissão na Esport3 e TV Galicia a partir das 21h locais, 20h em Portugal continental.

Saiba mais: 'Clássico para a liderança em Espanha'

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia