Oito da Elite já conhecidos

Oito da Elite já conhecidos

Havia poucas dúvidas relativamente aos apurados para a próxima edição da Elite Cup, mas, com a derrota do Turquel em Oliveira de Azeméis, todas se desvaneceram.

A prova organizada pela Associação Nacional de Clubes de Patinagem, que desde 2016 reúne os oito melhores do Campeonato Nacional anterior, já tinha seis dos protagonistas apurados, garantindo agora o direito à presença a Juventude de Viana e o Óquei Clube de Barcelos.

Juventude de Viana e Óquei de Barcelos juntam-se, depois das contas à 23ª jornada, a seis equipas já apuradas
Juventude de Viana e Óquei de Barcelos juntam-se, depois das contas à 23ª jornada, a seis equipas já apuradas

Os dois emblemas minhotos são repetentes das duas primeiras edições, tendo curiosamente disputado o quinto lugar nas duas edições (venceram os barcelenses em 2016 e os vianenses em 2017), e juntam-se na edição de 2018 a Sporting, Benfica, Porto, Oliveirense, Valongo e ao estreante Tomar.

A edição de 2018 da Elite Cup realiza-se em Portimão, entre os dias 28 e 30 de Setembro, e - para além da sede, que foi em Coimbra nas duas primeiras edições - traz uma novidade na competição, introduzindo um sorteio para os jogos dos quartos-de-final. Existirão quatro cabeças-de-série, tendo Sporting, Benfica e Porto já garantido esse estatuto, cujos adversários serão escolhidos entre os que terminem o Nacional entre o quinto e o oitavo lugar.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia