Valongo oficializa saída de trio

Valongo oficializa saída de trio

Na véspera do último jogo da presente edição do Campeonato no seu reduto, o Valongo confirmou oficialmente, ainda que de forma informal, as saídas de Daniel Oliveira ("Poka"), Xavier Cardoso ("Xavi") e Guilherme Silva ("Gui"). O "anúncio" chegou pelas redes sociais, com a convocatória dos adeptos ao Municipal para se despedirem dos três jogadores na partida frente à Juventude de Viana.

Poka, Xavi e Gui saem...

Se as saídas de Poka e Xavi, respectivamente para Porto e Benfica, já tinham tido ecos na comunicação social, a saída de Gui ainda não merecera os holofotes da praça pública. Vencedor da Taça Latina em 2016, Guilherme Silva chegou a Valongo no defeso desse ano, depois de um ano no Paço de Arcos. E, segundo rumores, o regresso à equipa da Linha será o cenário mais provável para o futuro o jogador de 23 anos, cuja formação passou por Sintra e Benfica.

... entram João Souto, Nuno Araújo e Gonçalo Pinto.

O Valongo, ainda na luta por um lugar na Liga Europeia, estando a quatro pontos da Oliveirense, jogará nas duas últimas partidas do Campeonato em Turquel e em Valença. Independentemente do apuramento para a mais importante prova europeia, onde esteve em 2014/15 e 2015/16, a equipa orientada por Miguel Viterbo já terá acauteladas estas saídas com João Souto e Nuno Araújo (ambos da Oliveirense) e o empréstimo de Gonçalo Pinto, ligado ao Benfica e recentemente coroado campeão em Itália pelo Lodi.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia