Sporting sem bilhetes para o Dérbi

Sporting sem bilhetes para o Dérbi

O Benfica não vai disponibilizar bilhetes ao Sporting para o Dérbi da 24ª jornada do Campeonato Nacional, decisivo na corrida ao título.

Por regulamento, as equipas visitantes têm direito a um mínimo de 10% da lotação do pavilhão, mas, também por regulamento, está definido um prazo - 10 dias úteis - para que os bilhetes sejam requisitados. E, segundo fonte do Benfica, o Sporting já terá requisitado os bilhetes fora desse prazo.

Sem ceder nos bilhetes, encarnados vão entregar apenas 20 convites aos leões.

Esta regulamentação - de definição de um prazo no Artigo 74º ("Jogos com entradas pagas") - surgiu curiosamente na sequência de um caso com os mesmos protagonistas.

Em Outubro de 2015, o Benfica recebia um Sporting vencedor da Taça CERS e da Supertaça António Livramento. Para preparar um jogo considerado de alto risco, as águias pediram a intervenção da FPP, que estabeleceria um prazo limite pontual até às 12h da segunda-feira que antecedeu o jogo da terceira jornada, tendo os leões pedido os bilhetes apenas depois das 14h30. Sem apoio, numa fase adversa da temporada, o Sporting seria derrotado na Luz por pesados 9-0.

Artigo 74º (Jogos com entradas pagas) do Regulamento Geral do Hóquei em Patins

(...)

4. O clube visitado deverá assegurar, em todos os jogos das competições nacionais, o mínimo de 10% da lotação do recinto para o clube visitante.

4.1. A requisição dos bilhetes referida no número anterior, deverá ser efectuada até 10 (dez) dias úteis relativamente à data de realização do jogo, através de e-mail, fax ou ofício diretamente ao clube visitado com conhecimento ao Comité Técnico- Desportivo de Hóquei em Patins.

4.1.1. O incumprimento do prazo definido no ponto anterior, desobriga o clube visitado a assegurar a cedência do número de bilhetes estabelecidos.

(...)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia