Hóquei Diário / 25 de Maio de 2018

Hóquei Diário / 25 de Maio de 2018

Europeu bem participado

O Comité Europeu (CERS-RH) oficializou esta quinta-feira os participantes no 53º Campeonato da Europa, que se realiza entre 14 e 22 de Julho na Corunha. Com 11 selecções presentes, este será o certame continental mais concorrido desde 1994, sendo que contará também como apuramento para o Mundial que se realiza em 2019 em Barcelona.

Saiba mais: "Europeu com 11 selecções"

Prémio CNID para o Benfica

A equipa de Hóquei em Patins do Benfica foi distinguida com o Prémio CNID para "Equipa do Ano", em virtude da conquista da Taça Intercontinental em Dezembro último, sucedendo assim ao Óquei Clube de Barcelos, galardoado no ano passado.

A distinção do Clube Nacional da Imprensa Desportiva foi este ano atribuída também à equipa de Andebol do Sporting, à equipa de Futebol de Praia do Braga e à Selecção Nacional de Futsal.

Guarda-redes renovam

Jorge Correia, na portuguesa Juventude de Viana, e Candid Ballart, nos catalães do Reus, chegaram a acordo para prolongarem os respectivos contratos e continuarão a defender o mesmo emblema na próxima temporada.

Jorge Correia, de 35 anos, está no clube minhoto desde 2011, depois de uma primeira passagem quando os vianenses ainda estavam na II Divisão, e será agora secundado pelo jovem Bruno Guia, proveniente dos escalões de formação do Óquei de Barcelos.

Ballart chegou a Reus no último defeso, proveniente do Voltregà, com a espinhosa missão de substituir Pedro Henriques, decisivo na campanha que culminara com a conquista da Liga Europeia. Aos 25 anos, conseguiu ganhar o seu espaço nos "rojinegros" e a confiança, não só para mais uma temporada, mas até 2021.

Atraso leva Benfica a negar bilhetes

Um alegado atraso no pedido de bilhetes por parte do Sporting, levou o Benfica a recusar bilhetes aos leões para o aguardado Dérbi deste sábado, referente à 24ª jornada do Campeonato Nacional.

Saiba mais: "Sporting sem bilhetes para o Dérbi"

Dia Nacional dá mais um passo

A petição para o Dia Nacional do Hóquei em Patins esteve esta quinta-feira sobre a mesa da Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto na Assembleia da República, numa reunião convocada com o primeiro peticionário para defesa da mesma. Com uma delegação reduzida - como imposto - mas ilustre, ficaram sinais positivos para a instituição de um Dia que seria o primeiro consagrado a uma modalidade colectiva.

Saiba mais: "«Um dia histórico» em mais um passo para o Dia Nacional"

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia