Oliveirense garante última vaga para a Liga Europeia

Oliveirense garante última vaga para a Liga Europeia

Com uma vitória por 4-6 em Valença e a derrota do Valongo em Turquel (8-6), a Oliveirense garantiu a última das quatro vagas para a Liga Europeia.

Sporting, Benfica e Porto já tinham assegurado o regresso à mais importante prova europeia de clubes na próxima temporada, ficando apenas por se definir qual a equipa que os acompanhava. Desde cedo, o lugar era apontado à Oliveirense, mas com o afastamento da disputa do título, a equipa de Oliveira de Azeméis viu o Valongo aproximar-se até à margem mínima.

Agora orientada por Renato Garrido, a Oliveirense até esteve empatada - a um e a dois - em Valença, onde a luta é pela manutenção. Mas a partir dos seis minutos da segunda parte, a quarta classificada do Nacional disparou no marcador até 2-5, praticamente assegurando desde logo os três pontos. Ricardo Barreiros e Jepi Selva assinaram três golos cada e catapultaram a Oliveirense para os 48 pontos na tabela classificativa, mais quatro que o Valongo, quando só restam três em disputa.

Jepi Selva, que está de saída no fim da temporada, assinou um hat-trick
Jepi Selva, que está de saída no fim da temporada, assinou um hat-trick

O Valongo jogou em Turquel, onde a manutenção já estava assegurada. Mas, em noite de despedidas, sendo já conhecidas as saídas de João Silva ("Janeka"), Marco Barros ("Tuga"), Pedro Vaz e Daniel Matias, a equipa da Aldeia do Hóquei, que vinha de quatro vitórias em seis jogos, não facilitou. Vasco Luís apontou cinco golos, Janeka dois e Luís Silva um para o grupo liderado por Nelson Lourenço, tornando inglório o hat-trick de Daniel Oliveira ("Poka"), o bis de Rúben Pereira e o golo de Guilherme Silva pelos pupilos de Miguel Viterbo.

Na derradeira jornada, a Oliveirense recebe o recém-coroado campeão nacional Sporting, enquanto o Valongo joga em Valença. Oliveirense e Valongo já têm como certos, respectivamente, os quarto e quinto lugares da edição deste ano do Campeonato.

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia