Hóquei Diário / 16 de Junho de 2018

Hóquei Diário / 16 de Junho de 2018
Foto de capa: Victor Salgado @ FC Barcelona

'Meias' da Taça de Portugal

Disputam-se este sábado, em Tomar, as meias-finais da Taça de Portugal. Riba d'Ave e Porto (às 15h) e Valongo e Tomar (às 19h45) discutem um lugar na partida mais desejada, a que vale o último título da temporada.

Saiba mais: "Quatro de olho na Taça"

Ricardo Figueira na equipa médica... do futebol

Ricardo Figueira vai integrar a equipa médica da altamente profissionalizada estrutura do futebol do Sporting, ficando ligado à equipa principal.

Figueira abandonou o Hóquei em Patins em 2016 e, depois de dois anos a acompanhar as modalidades, o internacional português, campeão do Mundo em 2003, chega ao futebol, num reconhecimento claro das suas faculdades, adquiridas na conciliação com uma carreira desportiva invejável.

Saiba mais: "Ricardo Figueira no futebol do Sporting"

Pau Bargalló até 2024 [e mais Mercado]

Barcelona (Espanha)

O Barcelona anunciou a extensão da ligação com Pau Bargalló até 2024. O vínculo em vigor durava até 2019, mas os blaugrana não hesitaram em prolongar - e de que maneira... - a ligação com o jovem catalão de 24 anos.

Pau chegou ao Barcelona em 2016 e não tardou a causar impacto, sagrando-se, na sua primeira temporada de blaugrana, MVP ("Jogador Mais Valioso") da Copa del Rey e da OK Liga. Em 2017, entre épocas desportivas, levantou como capitão da selecção espanhola o título de campeão do Mundo, arrancando para outra temporada de sucesso. Pelo Barça, conquistou as quatro provas em que entrou, e nova presença entre os três mais votados para MVP da OK Liga é selo de qualidade na prestação individual.

Faltando confirmar oficialmente o regresso de Nil Roca após cedência ao Noia, o plantel do Barcelona para a próxima temporada já está definido.

Plantel 2018/19: Aitor Egurrola (gr), Ignacio Alabart, João Rodrigues (ex-Benfica), Marc Gual, Matías Pascual, Nil Roca (ex-Noia), Pablo Alvarez, Pau Bargalló, Sergi Fernandez (gr) e Sergi Panadero. Treinador: Edu Castro.

Saídas: Lucas Ordoñez (Benfica) e Xavi Barroso (Oliveirense).

Benfica (Portugal)

O Benfica anunciou a renovação de contrato de Jordi Adroher, que se junta assim aos já anunciados Valter Neves, Carlos Nicolía e Pedro Henriques.

Jordi Adroher, agora com 33 anos, chegou ao Benfica em 2015 e terminou a primeira temporada como melhor marcador do Campeonato Nacional, com 51 golos. O "Mago", actual campeão do Mundo, continua de pontaria afinada e foi o terceiro mais certeiro em 2016/17 (40 golos) e o quarto na temporada que agora finda (com 38).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia