Alemanha só chama três do último Mundial
Jordi Molet já indicou os 10 que vão representar a Alemanha no Campeonato da Europa que se realiza a partir de dia 14 na Corunha.
O técnico catalão assumiu a "Mannschaft" depois de um sexto lugar no Europeu de Oliveira de Azeméis, ainda com Marc Berenbeck no comando, e tentou no Mundial de Nanjing uma transição tranquila.
No entanto, depois do quarto lugar na fase de grupos, a equipa - que conseguira um brilhante quarto lugar em 2015 - caiu na FIRS Cup. Nessa "segunda divisão", ficou no segundo melhor lugar possível, o 10º da geral, perdendo com a França, tal como em Oliveira de Azeméis, no derradeiro jogo.
Agora, Molet revoluciona a selecção e, de Nanjing, "sobrevivem" apenas Liam Hages, Lucas Karschau e Nils Hilbertz. Na Corunha, a Alemanha integrará o grupo B com a Bélgica, a Holanda, a Inglaterra, a Itália, vice-campeã da Europa, e a Espanha, anfitriã.
Na história dos Europeus, o melhor que a Alemanha conseguiu foi dois segundos lugares nos já distantes anos de 1932 e 1934. Mais recentemente, os germânicos terminaram em quarto em 2010 e 2014.
Alemanha - Campeonato da Europa 2018
Guarda-redes
Timo Tegethoff (Germania Herringen) e Tobias Wahlen (Walsum)
Jogadores de Pista
Alexander Ober e Daniel Strieder (Remscheid), Liam Hages, Lucas Karschau e Robin Schulz (Germania Herringen), Mats Zilken (Alpicat, Espanha), Max Thiel (Cronenberg) e Nils Hilbertz (Iserlohn)
Seleccionador Nacional
Jordi Molet
Sábado, 30 de Junho de 2018, 16h12