Hóquei Diário / 17 de Agosto de 2018
Foto de capa: Confederación Sudamericana de Patinaje | FacebookCampeãs caíram
As campeãs do último Sul Americano estão fora da corrida... A UVT foi derrotada pelas também argentinas do Valenciano por 1-3 e fica, desta feita, pelos quartos-de-final.
O Valenciano defrontará agora nas meias-finais o Concepción que bateu a Casa de Portugal de Petropolis com quatro golos sem resposta, dois deles da referência Luciana Agudo.
Na outra meia-final, há mais duas equipas argentinas, que assim monopolizam o ataque ao título. Andes Talleres e Huracán venceram respectivamente as brasileiras do Internacional (1-8) e as colombianas do Gacelas (3-2), merecendo destaque a "queda" pela margem mínima das "cafeteras". O Gacelas, orientado nesta prova por André Torres, seleccionador colombiano, ficou próximo de conseguir uma surpresa.
No jogo do Andes Talleres, Julieta Fernandez, campeã europeia pelo Gijón, assinou um hat-trick e subiu na lista de melhores marcadoras. Julieta passa a somar seis tentos, tantos como Sofia Magdalena Goldsworthy e Yanina Gargiulo (ambas do Huracán), ficando apenas aquém de Valentina Fernandez, que já apontou oito também pelo goleador Andes.
Quartos-de-final (16.Ago)
• Internacional 1-8 Andes Talleres
• Concepción 4-0 Casa de Portugal
• UVT 1-3 Valenciano
• Huracán 3-2 Gacelas
Meias-finais (17.Ago)
(*horas locais, mais 4h em Portugal continental)
• Andes Talleres vs Huracán, 15h
• Concepción vs Valenciano, 16h40
Lendas defrontam-se nas 'meias'
Carlos López e David Páez, dois nomes maiores do Hóquei em Patins argentino e mundial, campeões do Mundo em 1999 e 2015, defrontar-se-ão nas meias-finais do Campeonato Sul-Americano de Clubes.
O Social San Juan de Carlos López venceu a UVT por 2-0, com golos de Mariano Velazquez e Julián Tamborindegui, enquanto a vitória do Concepción - a defender o título de 2017 - de David Páez ainda foi mais apertada, com Emiliano Romero a apontar o tento solitário que valeu a vitória sobre o Huracán.
Para a outra meia-final, as equipas argentinas do Leonardo Murialdo e do Andes Talleres afastaram respectivamente as equipas brasileiras do Internacional (6-2) e do Sport (8-3). Destaque no jogo entre Andes Talleres, campeão de 2016, e o Sport para os golos de Mathias Arnaez - apontado ao Oeiras - pelos argentinos e do eterno Didi, a apontar um dos golos da equipa brasileira. Este foi o quinto golo de Didi, sendo que apenas Matías Martin, do Social San Juan, com seis, foi mais certeiro.
Quartos-de-final (16.Ago)
• Social San Juan 2-0 UVT
• Murialdo 6-2 Internacional
• Concepción 1-0 Huracán
• Andes Talleres 8-3 Sport
Meias-finais (17.Ago)
(*horas locais, mais 4h em Portugal continental)
• Murialdo vs Andes Talleres, 18h20
• Social San Juan vs Concepción, 20h
Marinhense renova com os guarda-redes
O Marinhense, recém-promovido à I Divisão, chegou a acordo para a continuidade dos dois guarda-redes que na pretérita temporada defenderam a sua baliza. Márcio Ornelas e Nuno Peça.
Para já, o Marinhense, que será orientado por Tiago Sousa, anunciou "apenas" João Lomba (ex-Tomar) como reforço, tendo sido já tornada publica a continuidade de David Costa, Filipe Almeida, Dário Santo, Pedro Coelho e Filipe Vaz.
O Marinhense começará a próxima edição do Campeonato Nacional da I Divisão em casa, frente ao Valongo, a 13 de Outubro.
Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 9h51