Último dia do Torneio Dr. Joaquim Guerra
Já com o Valongo consagrado vencedor do Torneio Dr. Joaquim Guerra, a última jornada realizada este domingo serviu apenas como mais uma etapa de preparação da nova época, com dois jogos de bom nível.
Na primeira partida da tarde, a Oliveirense venceu o Paço de Arcos por 4-1 e assegurou o segundo lugar no torneio. Gonçalo Alves apontou mais dois golos e terminou como melhor marcador, enquanto João Beja apontou o tento solitário da equipa da Linha.
No derradeiro encontro, o Valongo surgiu já com a cabeça na Supertaça – a realizar no próximo sábado em Albergaria-A-Velha – e, depois de um nulo ao intervalo, foi surpreendido por um Turquel que chegou aos 3-0, com um bis de Vasco Luís e um tento de Pedro Vaz. Num jogo que serviu para Paulo Pereira estrear o júnior Anderson Luís (ex-HC Turquel) nos seniores, a reacção do Valongo traduziu-se em duas bolas paradas transformadas por Nuno Araújo, insuficientes para evitar a derrota.
#IMAGE2175Os vencedores do Torneio Dr. Joaquim Guerra
Ainda assim, o Valongo não deixou fugir o primeiro lugar, a Oliveirense terminou em segundo, o Turquel ficou em terceiro e o Paço de Arcos, que nesta última jornada viu André Pereira e Miguel Dantas serem levados ao hospital para observação, se quedou no quarto lugar.
Em termos individuais, numa votação levada a cabo entre os treinadores das equipas presentes, Marco Barros (Turquel) foi escolhido como melhor guarda-redes e Nuno Araújo (Valongo) como melhor jogador.
Martin pára 15 dias
Num torneio que ficou marcado por muitas mazelas, o reforço argentino da Oliveirense Martin Montivero não viu confirmados os piores cenários e estará afastado da competição apenas cerca de 15 dias.
Segunda-feira, 22 de Setembro de 2014, 9h15