Hóquei Diário / 30 de Agosto de 2018
Hélder Nunes vence troféu
Hélder Nunes foi eleito “The One” da pretérita temporada pelo projecto FeelOK, que levou a efeito uma votação para escolher os melhores da Europa.
Hélder é assim o melhor jogador masculino, juntando-se a Marta Piquero (Gijón), que venceu no feminino, nesta que foi a primeira edição destes prémios.
'The One' é Hélder Nunes [HóqueiPT, 30.Ago.2018]
Sub-17 e Sub-20 em preparação
As selecções portuguesas de Sub-17 e Sub-20 estão a trabalhar no Luso com o seleccionador Nuno Ferrão tendo em vista os respectivos compromissos europeus. Esta quinta-feira, houve lugar a jogos-treino no Municipal da Mealhada, com os Sub-17 a vencerem a sua congénere inglesa por 10-0 e os Sub-20 a baterem a Académica por 6-0.
Os Sub-17 partem esta sexta-feira para Itália, onde, a partir de dia 2, tentam a revalidação do título conquistado em 2017.
Os Sub-20 – que ainda estão na primeira semana de trabalhos - deverão ver o grupo final de 10 atletas definido esta semana, prosseguindo os trabalhos na segunda-feira. O Europeu de Sub-20, em que Portugal procura um “hexa” inédito, realiza-se em Viana do Castelo e arranca a 17 de Setembro.
Marta Vieira no Asturhockey
A internacional portuguesa Marta Vieira vai representar o Asturhockey, equipa asturiana que procurará a subida à OK Liga feminina. O desafio não é novo para Marta Vieira, que em 2016/17, ajudou o Reus a conseguir esse objectivo.
Este á um final feliz para a ingrata posição em que Marta Vieira ficara, depois de ter tudo praticamente certo com o Vilanova, mas ter visto o acordo “cair por terra” em virtude da perda de patrocínios naquele emblema catalão.
Antes de dar o seu contributo ao Asturhockey, “Martinha” está convocada para os trabalhos da selecção portuguesa tendo em vista o Campeonato da Europa que em Outubro decorre na Mealhada. O primeiro estágio realiza-se entre 17 e 21 de Setembro.
Cerdanyola garante Daiana
O Cerdanyola viu uma janela de oportunidade na crise do Vilanova e garantiu o concurso da internacional argentina Daina Silva.
Na pretérita temporada, Daiana apontou seis golos em 15 partidas, mas a sanjuanina é aos 28 anos um valor seguro e um grande reforço para o técnico Carles Marín, que assim – depois também de garantir a ex-benfiquista Macarena Ramos - tem outros argumentos para melhorar o sexto lugar de 2017/18.
A equipa do Cerdanyola contará com as guarda-redes Aina Lafon (ex-Voltregà) e Mariona Surós e as jogadores de pista Andrea Massons, Daiana Silva (ex-Vilanova), Gemma Solé, Joana Xicota, Julia Canal (ex-Mataró), Laia Pera, Macarena Ramos (ex-Benfica) e Txell Gimeno.
A estreia do Cerdanyola na OK Liga é a 20 de Outubro, precisamente frente ao Vilanova.
Louzada regressa para representar Marinhense
O Marinhense anunciou o ingresso de Gonçalo Louzada.
O jogador de 28 anos, formado no Mealhada, representou aquele clube até 2017, tendo na pretérita temporada estado afastado dos rinques. Regressa agora para reforçar o recém-promovido Marinhense, sendo o quarto reforço para Tiago Sousa.
Da pretérita temporada transitam os guarda-redes Márcio Ornelas e Nuno Peça e os jogadores de pista Dário Santo, Diogo Costa, Filipe Almeida, Filipe Vaz e Pedro Coelho, chegando agora Gonçalo Domingues (ex-Sporting “B”), Gonçalo Louzada (sem clube), João Lomba (ex-Tomar) e o guarda-redes Marco Gaspar (ex-Tomar).
Porto estagia no Minho
O Porto inicia hoje um estágio de quatro dias no Município de Caminha e, em particular, em Vila Praia de Âncora. O estágio conta com o apoio da Câmara Municipal de Caminha, que recebe os dragões esta quinta-feira nos Paços do Concelho.
No derradeiro dia de estágio, a 2 de Setembro, Guillem Cabestany abre as portas ao público no Municipal de Vila Praia de Âncora, num apronto dos dragões que está agendado para as 9h30.
Quinta-feira, 30 de Agosto de 2018, 8h31