Hóquei Diário / 4 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 4 de Setembro de 2018
Foto de capa: Record

Morreu António Barros

Morreu aos 56 anos, o jornalista António Barros, vítima de um acidente vascular cerebral. Colaborador do diário A Bola e da agência Lusa, António Barros era dos poucos que escrevia com qualidade sobre Hóquei em Patins para uma larga audiência, rendido ao nível do Melhor Campeonato do Mundo apesar da sua grande paixão ser o basquetebol.

Para além do plano familiar e afectivo, a sua perda deixa um vazio na imprensa escrita e na informação online, quer dos órgãos para os quais escrevia, quer para os que beneficiavam das suas questões – às vezes num jeito rezingão, muito particular - nas conferências de imprensa, como por exemplo aquela que acontecerá às 15h desta quarta-feira, de apresentação do plantel do Benfica, e na qual estaria certamente presente. Quase ironicamente, o seu funeral está agendado para 30 minutos antes, no cemitério Vale das Flores, em Almada. O velório realiza-se hoje, a partir do final da tarde, na Igreja Matriz da Cova da Piedade.

O HóqueiPT não quer deixar de apresentar as suas condolências a todos os que perderam António Barros como familiar ou amigo, mas, muito em particular, aos leitores, que perderão os seus textos e a sua visão, e aos clubes e entidades, que não aproveitaram para ouvir as suas sugestões e críticas construtivas.

Partiu um dos bons.

“Bom trabalho, António”.

Até sempre.

Espanha e Itália na fase final

Para esta terça-feira está marcado o primeiro grande jogo no Campeonato da Europa de Sub-17, entre Espanha e Itália, que repartem o comando do grupo B com os mesmos seis pontos, os mesmos 24 golos marcados e os mesmos três sofridos. Mas, estando ambas apuradas para a fase final, jogada em mini-campeonato e em que necessariamente se voltarão a encontrar, faltará emoção a este Clássico do Hóquei em Patins.

No entanto, espanhóis e italianos deverão oferecer o jogo mais equilibrado até ao momento. Esta segunda-feira, a Itália bateu a Suíça por “apenas” 7-2, mas nos restantes jogos voltou a haver goleadas pesadas. Também no grupo B, a Espanha venceu Andorra por 12-0, enquanto no grupo A a França vencia Israel por 10-1 e Portugal derrotava a Alemanha por 11-1.

Esta terça-feira, Portugal folga.

Segunda vitória, segunda goleada [3.Set.2018]

Resultados de 3 de Setembro

França 10-1 Israel

Espanha 12-0 Andorra

Portugal 11-1 Alemanha

Itália 7-2 Suíça

Agenda de 4 de Setembro

(* horas locais, menos uma em Portugal continental)

15h: França vs Inglaterra

17h: Andorra vs Suíça

19h: Alemanha vs Israel

21h: Itália vs Espanha

Europeu de Sub-20 já tem calendário

Confirmando a informação adiantada pela federação espanhola, a WSE-RH publicou o calendário oficial do Campeonato da Europa de Sub-20, que se realiza em Viana do Castelo entre 17 e 22 de Setembro.

Com uma fase final de apenas um dia, o embate entre Portugal e Espanha, agendado para o último dia da primeira fase, pode ter contornos peculiares…

Europeu de Sub-20 pode ter Clássico peculiar [3.Set.2018]

Lleida e Barcelona nas ‘meias’

O Lleida e o Barcelona apuraram-se para as meias-finais da Lliga Catalana ao vencerem, respectivamente, Vendrell e Calafell.

O Lleida precisou de horas extra para vencer o Vendrell. E uma “remuntada”. Sem golos na primeira parte, o Vendrell chegou a uma vantagem de dois golos por Iker Casado e Guido Pellizzari (ex-Valença), mas Maxi Oruste (ex-Alcoy) reduziu de livre directo e, a oito segundos do fim, com o Lleida a jogar com cinco de pista, Roberto Di Benedetto levou o jogo para prolongamento. No tempo extra, vingaria o golo solitário de César Candanedo.

Na segunda meia-final, o Barcelona venceu o Calafell por 7-1, com o marcador a ganhar mais expressão apenas nos dois minutos finais, depois de Gerard Pujol ter reduzido para 4-1.

Nas meias-finais, que se disputam segunda-feira, dia 10, o Barcelona defronta o vencedor do encontro entre Girona e Voltregà, enquanto o Lleida terá pela frente um adversário de Liga Europeia. Resta saber se Reus ou Noia, que se defrontam hoje.

João Rodrigues estreou-se a marcar de blaugrana [4.Set.2018]

Resultados de 3 de Setembro (quartos-de-final)

Lleida 3-2 Vendrell

Barcelona 7-1 Calafell

Agenda de 4 de Setembro (quartos-de-final)

(* hora local, menos uma em Portugal continental)

19h: Lleida vs Vendrell

21h: Barcelona vs Calafell

Amatori Vercelli já treina

O Amatori Vercelli, recém-promovido à série A1 da Legahockey, realizou esta segunda-feira o primeiro treino da nova temporada.

Para o desafio da manutenção no principal campeonato italiano, a direcção do histórico clube da região de Piemonte renovou praticamente todo o seu plantel, apostando no português Sérgio Silva para dirigir um grupo pautado pela juventude em que o internacional angolano Francisco Veludo (ex-Braga) e o internacional jovem português João Silva (“Janeka”, ex-Turquel) são destaques.

Na próxima segunda, o Vercelli tem o seu primeiro teste, e logo frente ao actual campeão italiano, Lodi, orientado pelo português Nuno Resende. Oportunidade para o reencontro entre os jogadores João Silva e Luís Querido, que jogaram juntos n’Os Tigres em 2011/12.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia