Hóquei Diário / 21 de Setembro de 2018

Hóquei Diário / 21 de Setembro de 2018
Foto de capa: Federação de Patinagem de Portugal

Espanha e Itália na frente, com Portugal para se intrometer

O penúltimo dia da primeira fase não definiu mais do que Suíça e Inglaterra como as equipas que vão disputar os quinto e sexto lugares. As duas selecções ainda não pontuaram e defrontam-se esta tarde (17h), voltando a defrontar-se este sábado.

De resto, na luta pelos dois lugares na final, Espanha e Itália estão em vantagem. A Espanha venceu a Itália por 4-7, mas ambas as selecções têm um patim na final. Cabe a Portugal – que venceu a Suíça por 1-7 - contrariar a classificação actual o que conseguirá, a confirmar-se a esperada vitória italiana frente à Alemanha, com um triunfo por quatro golos sobre a Espanha, no jogo que terá início às 21h.

Ainda que desportivamente inverosímil, há ainda que contar com um final entre Espanha e… Alemanha, que venceu a Inglaterra por 5-11. Uma vitória espanhola frente a Portugal – independentemente dos números - colocaria os alemães na final se estes, na penúltima partida desta primeira fase, tivessem vencido a Itália… por treze golos.

Vitória a pensar nos quatro golos que há para recuperar

Memorial Carlos Figueira

Disputam-se esta sexta-feira, em Valongo, as meias-finais do Torneio Cidade de Valongo, um Memorial a Carlos Figueira.

Sem Carlos Ramos ou Bernardo Mendes, que uma hora depois defrontam Espanha para o Campeonato da Europa de Sub-20, o Valongo entra em pista às 20h para defrontar a Sanjoanense na primeira meia-final, seguindo-se, a partir das 21h45, a segunda meia-final, entre os primodivisionários Porto e Turquel.

A final está agendada para as 17h deste sábado.

Torneio Eurocidade

Em Valença, acontece este fim-de-semana a quinta edição do Torneio Eurocidade de Hóquei em Patins.

Nas meias-finais, esta sexta-feira, a Juventude de Viana defronta o recém-promovido Marinhense a partir das 20h30, seguindo-se a partida entre o anfitrião Valença e o vice-campeão nacional Benfica, às 22h.

A final está agendada para este sábado, a partir das 17h30.

O torneio conta na sua galeria de vencedores com Cerceda (2014), Benfica (2015), Porto (2016) e Liceo (2017).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia