Hóquei Diário / 23 de Outubro de 2018
105 segundos às 15h… e só com um árbitro
O WSE-RH confirmou esta segunda-feira o que falta jogar da partida que encerra o Campeonato da Europa de Seniores Femininos, entre Portugal e Espanha, para o já propalado 1 de Novembro, sendo fixadas as 15h como hora de reatamento, ainda que o árbitro italiano Massimiliano Carmazzi não vá recuperar a tempo.
Conforme os regulamentos – agora bem aplicados – a “partida” será arbitrada “a solo” pelo gaulês Julien Thibault.
Data e hora dos 105 segundos oficial, mesmo só com um árbitro
Dia de Todos os 105 Segundos [19.Out]
WSE-RH no ridículo: recusa data por indisponibilidade de árbitros [17.Out]
Supertaça em São Pedro do Sul e os outros sorteios
Realizaram-se, esta segunda-feira, os sorteios para as três provas nacionais de seniores femininos, ficando também a conhecer-se o palco da Supertaça, entre Benfica e Carvalhos. Será nas Termas de São Pedro do Sul, já no próximo sábado, dia 27, pelas 16h.
Os sorteios e a Supertaça em São Pedro do Sul
Campeonato Nacional Feminino 2018/19 – Prova 1
Taça de Portugal Feminina 2018/19 – 1ª Eliminatória
OK Liga e Série A1 a jogo
As competições europeias obrigaram ao adiar de diversos (muitos) jogos, que nos três grandes campeonatos se disputam esta terça e quarta-feira.
Em Espanha, a quinta jornada fica já hoje fechada, com a realização de três partidas. Barcelona, Liceo e Reus jogam em casa, com o destaque a ir para o duelo de Liga Europeia entre Reus e Noia, separados na classificação por três pontos: 10 para o Reus e sete para a equipa de Sant Sadurní.
Em Itália, depois de dois jogos no passado sábado, jogam-se hoje mais três jogos da terceira jornada, “sobrando” ainda dois para amanhã.
Entre os jogos de hoje, destaque para um duelo que promete, apesar de – num campeonato que será posteriormente decidido em playoff – não ter um peso tão significativo. O Valdagno recebe o Lodi a partir das 20h45 num jogo entre duas equipas que venceram nas duas primeiras rondas e que são claras candidatas ao “scudetto”, contando os anfitriões desta noite com diversos reforços para esta temporada – destacando-se para os portugueses os nomes de André Centeno e Guillem Trabal – em que pretendem “bater” o pé a bicampeão Lodi, de Nuno Resende e Luís Querido.
Para uma causa nobre
Entretanto, resolvida a questão da ida da equipa do Benfica à Taça Intercontinental, o dinheiro angariado por sócios e adeptos já tem destino. Vai para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Fundos angariados vão para a Liga Portuguesa Contra o Cancro
Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 7h38