Hóquei Diário / 4 de Novembro de 2018

Hóquei Diário / 4 de Novembro de 2018

Benfica vence sobre o apito Clássico em tons de azul

O Benfica venceu – sobre o apito, quando jogava em powerplay – o Porto por 4-3, num jogo em que o azul foi a nota dominante, com as duas equipas a verem um total de 12 cartões, oito deles para os dragões. O médico dos azuis-e-brancos, António Sousa, por protestos, veria o vermelho após o apito final e, em flash interview à TVI24, Guillem Cabestany também não conteve a sua contestação à arbitragem de Luís Peixoto e João Duarte.

No que vale os três pontos e a liderança aos encarnados, Adroher marcou primeiro, com Rafa a igualar. Lucas Ordoñez e Albert Casanovas deram uma vantagem de dois golos, mas Gonçalo Alves reduziu para o 3-2 que se registava ao intervalo.

Gonçalo restabeleceria a igualdade a meio da etapa complementar de grande penalidade, num jogo em que houve quatro livres directos para o Porto (nenhum aproveitado) e seis para o Benfica (que Adroher e Ordoñez tinham transformado em golo ainda na primeira parte). O golo da vitória surgiria no derradeiro segundo, com Diogo Rafael a servir Nicolía.

A liderança do Benfica, com 10 pontos, é repartida com o Sporting. Num jogo também muito intenso, mas “apenas” com cinco azuis – quatro deles para os leões -, Pedro Gil inaugurou muito cedo o marcador, com aquele que seria o único tento na primeira parte. Já na segunda metade do jogo, João Pinto ampliou e o Valongo não conseguiria melhor que reduzir, num livre directo de João Souto.

Nesta jornada, merecem também sublinhado especial as vitórias, fora de portas, de Riba d’Ave e Marinhense, que passam a ocupar, respectivamente, o sexto e sétimo lugares da classificação. O Riba d’Ave venceu em Turquel por 0-2 e o Marinhense em Viana do Castelo por 2-4.

Destaque ainda para o Óquei de Barcelos, a única equipa sem derrotas para além dos líderes Benfica e Sporting. Os barcelenses venceram em Oeiras por 3-6 – com hat-trick de Gonçalo Nunes – e passam a somar oito pontos.

Campeonato Nacional da I Divisão

Paço de Arcos na final com Vilanova

O Paço de Arcos disputa este domingo a final da Eurockey Cup de Sub-15, depois de afastar os italianos do Thiene (5-0) e os franceses do La Vendéenne (4-1). O adversário é “apenas” o actual campeão catalão e espanhol e o “dono” da pista em que a final terá lugar.

O Vilanova chegou à final depois de eliminar o Benfica nas “meias”, com uma vitória por 2-1. Os encarnados tinham passado o Compostela (3-1), mas não conseguiriam virar no jogo de acesso à final a desvantagem de dois golos que se registava ao intervalo.

Paço de Arcos nas ‘meias’, com adversário gaulês

Benfica virou desvantagem para um lugar nas ‘meias’

Paço de Arcos na final, em busca de um 'tri' luso

Benfica ‘cai’ na meia-final e falha ‘dobradinha’

Eurockey Cup – Fase Final

Sporting fecha participação com três vitórias

Sem possibilidade de disputar os quartos-de-final, o Sporting fez o melhor possível na segunda metade do quadro, terminando em nono com três vitórias no derradeiro dia.

Em jogos de apenas 15 minutos, os leões venceram o Recklinghausen por 6-0 – com José Abreu e Sebastião Cardoso a bisarem – sentindo depois mais dificuldades para ultrapassar a equipa espanhola do Raspeig.

A igualdade a um no final do tempo regulamentar levou a um desempate por livres directos, em que o Sporting marcou por duas vezes e não consentiu qualquer golo.

No jogo de atribuição do nono lugar, o Sporting venceu uns surpreendentes ingleses do Herne Bay por 1-3. Os leões tinham goleado (11-1, ainda que marcando 12) na ronda inaugural, mas a equipa inglesa realizou depois um percurso pautado pela consistência defensiva.

O Herne Bay empatou com os italianos do Thiene (0-0) e venceu os também transalpinos do Viareggio (1-0), antes de afastar os suíços do Wimmis no desempate por livres directos.

A classificação da segunda metade do quadro ficou assim ordenada: 9º Sporting (POR), 10º Herne Bay (ING), 11º Raspeig (ESP), 12º Wimmis (SUI), 13º Viareggio (ITA), 14º Recklinghausen (ALE), 15º Uttigen (ALE), 16º Cronenberg (ALE).

Eurockey Cup – 9º ao 16º

Barcelona continua passeio

Na OK Liga, destaque para as vitórias de dois recém-promovidos. O Alcobendas venceu por claros 7-2 o Girona, enquanto o Calafell venceu em Voltregà por 0-1, para seguirem ambas em posições confortáveis a meio da tabela.

No topo, com dois jogos para fechar a sétima jornada, o Barcelona já sabe que seguirá líder. Sem Pablo Alvarez, lesionado, o Barça venceu o Vic por 5-0, com João Rodrigues a fechar a contagem, e passa a somar 21 pontos com sete vitórias em outros tantos jogos.

Noutro jogo com portugueses, Tiago Rafael e o Reus venceram João Guimarães, Renato Castanheira e o Alcoy – que ainda não somou qualquer ponto - por 5-1.

OK Liga

OK Liga @RFEP

Lodi isola-se

Na Série A1, o Lodi isolou-se no topo da classificação ao vencer na pista do Sarzana – que também seguia na frente – por 3-5 e beneficiando do empate do “outro” líder, o Follonica, a dois na recepção ao Trissino.

Entre outros dois candidatos ao título, Valdagno e Forte, verificou-se uma igualdade a dois, com André Centeno a apontar o primeiro dos “valdagnese”. Mais feliz seria Diogo Neves.

O Bassano conseguiu a segunda vitória consecutiva, batendo o Sandrigo por 7-3 e Neves marcou pela quarta vez consecutiva, tendo bisado como noutros dois jogos.

Também Reinaldo Ventura conseguiu a sua segunda vitória, após o regresso de uma lesão de que o próprio Viareggio se ressentiu. Os "bianconeri" venceram o Thiene por 7-2 e o mítico jogador português assinou um hat-trick.

Já o Vercelli, de Francisco Veludo e João Silva e orientado por Sérgio Silva, averbou a quarta derrota em cinco jornadas, perdendo por 5-2 na deslocação a Monza.

Série A1

Série A1 @FISR

AMGRoller

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia