Andreia Barata à frente das leoas
Segundo a edição desta segunda-feira do diário desportivo O Jogo, Andreia Barata será a treinadora do projecto feminino do Sporting.
Em entrevista, Frederico Varandas anunciou a formação de uma equipa sénior feminina para 2019/20 e a treinadora escolhida será Andreia Barata, que deixou o comando técnico da Stuart no final de Novembro.
Natural de Alcobaça, a treinadora de 31 anos, licenciada em Ciências Psicológicas e com uma pós-graduação em Psicologia do Desporto, representou enquanto jogadora o Alcobacense, Lobinhos e a Stuart.
Conquistaria o título nacional em 2011, ao serviço d’Os Lobinhos, pondo termo a uma hegemonia de cinco títulos consecutivos da Fundação Nortecoope (que se seguiram a outros cinco do Centro Desportivo Nortecoope). Um feito que os leões pretenderão que repita, enquanto treinadora, caso o rival Benfica mantenha a sua hegemonia no feminino.
Enquanto treinadora, Andreia Barata fez história ao conduzir a equipa da Stuart à Final Four da Liga Europeia da pretérita temporada. A equipa de Massamá cairia nas meias-finais perante o Gijón, que venceria a prova.
Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018, 15h32