Feminino aponta Dérbi Eterno ao Dia Internacional da Mulher

Feminino aponta Dérbi Eterno ao Dia Internacional da Mulher

Realizou-se esta terça-feira o sorteio do Campeonato Nacional Feminino de Hóquei em Patins, que este ano chama a si mais atenções pela participação do Sporting, que se assume como o principal obstáculo do Benfica na corrida ao octocampeonato.

O aguardado dérbi no feminino entre Benfica – heptacampeão nacional e sem qualquer derrota intramuros nas últimas seis temporadas – e o Sporting acontecerá pela primeira vez (previsivelmente) a 24 de Novembro, na 8ª jornada, no João Rocha, estando previsto novo capítulo - em fim-de-semana de jornada dupla - para 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, na 21ª jornada, na Luz.

Num Campeonato que será a 13, e que tem arranque previsto para 13 de Outubro, há também a registar, para além das leoas, as novidades de Vilafranquense e Antes, registando-se por outro lado a não inscrição de Stuart, Alverca, Externato de São Filipe e Vila Boa do Bispo, todos presentes na última edição da prova.

Decidido em Play-Off

Nesta nova temporada, o Campeonato Nacional de Seniores Feminino muda de modelo.

Na primeira fase, todas as equipas inscritas jogarão entre si, num campeonato a duas voltas, e a discussão do título acontecerá depois em play-off, entre as quatro equipas mais bem classificadas.

Nas meias-finais, o primeiro classificado defronta o quarto, ao passo que o segundo defronta o terceiro, em séries à melhor de três partidas (10, 16 e, se necessário, 17 de Maio). Os vencedores destas séries encontram-se na final, também à melhor de três partidas (24, 30 e, se necessário, 31 de Maio).

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia