Três do Minho na WSE e Benfica sozinho na Feminina

Três do Minho na WSE e Benfica sozinho na Feminina

A Federação de Patinagem de Portugal anunciou esta quarta-feira as equipas que representarão Portugal nas competições europeias.

Confirmando-se a presença de Porto, Oliveirense, Sporting e Benfica na Liga Europeia, serão apenas três as equipas – todas minhotas – que se apresentarão à próxima edição da segunda mais importante prova, a Taça WSE, que sucedeu à Taça CERS.

Óquei de Barcelos, Braga e Juventude de Viana tinham conquistado o direito desportivo à participação e já terão confirmado a sua presença, ao contrário de Paço de Arcos e Riba d’Ave, que abdicaram por motivos económicos.

No feminino, Portugal será representado na reformulada Liga Europeia pelo Benfica, desta vez a solo, depois de nos últimos dois anos a Stuart – cuja equipa feminina foi, entretanto, extinta – também ter participado.

O sorteio destas competições está agendado para 7 de Setembro, a partir das 10h30, em Torres Vedras.

Sporting e Porto nas Continental e Intercontinental

Para além da Liga Europeia, Sporting e Porto, respectivamente campeão e vice-campeão da última edição da mais importante prova europeia (e Mundial) de clubes, participarão também na Taça Continental e na Taça Intercontinental, ambas jogadas em Final Four.

Na Taça Continental, a 28 e 29 de Setembro, o Sporting defronta o Sarzana, ao passo que o Porto terá pela frente o Lleida nas meias-finais.

A Taça Continental, ainda com os clubes sul-americanos por definir (depreendendo-se pela presença de Sporting e Porto que o modelo será o de 2018), está prevista para 19 a 22 de Dezembro.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia