Potenciar o talento argentino na Europa

Potenciar o talento argentino na Europa

Campeão Olímpico em 1992 e do Mundo em 1995, Alfred Bridge é uma autoridade na Argentina – e não só – em termos de Hóquei em Patins.

Antes da Polaris Sports, um “spin-off” para as artes e modalidades da poderosa Gestifute do vianense Jorge Mendes, entrar no mundo do Hóquei em Patins ao estabelecer um acordo com Ângelo Girão, Alfred Bridge lançou a ABC Sport Management com o português Artur Campos, presidente da Associação Desportiva de Oeiras.

Recorde-se que o Oeiras apostou na vinda, desde a América do Sul, dos jovens Franco Ferruccio e Ezequiel Mena, que se juntaram a Mathias Arnaez – que já estava na Europa – para um tridente que, apesar de não ter evitado a descida, deu que falar. Os dois primeiros darão o salto para o Óquei de Barcelos, e Arnaez também continuará no Melhor Campeonato do Mundo, mas ao serviço da Física.

Matías Bridge mostrou valor em Vilanova
Matías Bridge mostrou valor em Vilanova

O filão de talento argentino – e em particular de San Juan – parece inesgotável, com jovens valores a brotarem ano após ano. Na decisão do sucessor de Portugal, tricampeão mundial de Sub-20, A equipa de Sub-19 da Argentina chegou à final, mas acabaria por ceder, frente à Espanha, por 2-3, mesmo estando a vencer por 2-0 ao intervalo.

Ainda em Vilanova, Alfred Bridge analisou a derrota da Argentina na final do Campeonato do Mundo de Sub-19, e apontou a necessidade dos jovens jogadores argentinos – fortes tecnicamente, mas a precisarem de apurar conceitos tácticos – viajarem para os campeonatos europeus para se afirmarem definitivamente como certezas.

A ABC Sport Management nasceu também com esse objectivo. Para já, numa carteira que vai aumentando paulatinamente, destacam-se os filhos de Alfred Bridge, Matías e Facundo. Facundo é já uma das figuras do Liceo, ao passo que Matías, guarda-redes como o pai, procura afirmar-se na fuga ao estereótipo de que entre os postes mora sempre o ponto fraco da albiceleste.

Estes juntam-se, para já, numa lista que vai crescendo paulatinamente, a Angel Nahuel Castro (que se mostrou no Mundial de Sub-19), Tomás Alé, Cristina Cumella e Mauro Menéndez.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia