Pleno luso na entrada na Eurockey Cup

Pleno luso na entrada na Eurockey Cup

As quatro equipas portuguesas na Eurockey Cup de Sub-17 entraram em prova da melhor maneira, vencendo os seus primeiros jogos nos respectivos grupos.

O Sporting, finalista na última edição, não sentiu qualquer dificuldade para vencer o Herne Bay, chegando aos 10 golos de diferença estabelecidos como máximo aceitável ainda na primeira metade da partida. Nessa fase destacar-se-ia Filipe Lourenço, com quatro golos.

Filipe Lourenço
Filipe Lourenço

Também o Famalicense, frente ao Cronenberg, chegaria à margem da dezena, mas só o concretizaria na etapa complementar de jogo. Ao intervalo, a equipa minhota vencia por cinco golos sem resposta, e, na etapa complementar, Moritz Stertkamp atenuou a goleada imposta, intrometendo-se entre os golos lusos. Gonçalo Barbosa, com um poker, foi o mais certeiro da equipa de André Torres.

Gonçalo Barbosa
Gonçalo Barbosa

O Porto, gerindo a partida e frente a uma formação inglesa – orientada pelo português Luís Gomes – do ECU (Ely & Chesterton United) muito aplicada defensivamente, venceria por 1-9, com Rafael Sousa em destaque no capítulo da concretização ao assinar quatro golos. Ao intervalo, os dragões venciam por 1-5, com Alfie Newton a protagonizar o tento britânico.

Rafael Sousa
Rafael Sousa

O Benfica iniciou a defesa do título com uma vitória por 1-8 sobre os suíços do Uttigen, presentes em todas as edições de Sub-17 desta Eurockey Cup. Os encarnados marcaram muito cedo, com apenas 15 segundos decorridos, mas com o empate restabelecido pouco depois, demoraram a voltar a atinar com o caminho para o fundo das redes contrárias. A vitória, no entanto, com um hat-trick de Lucas Honório Santos, seria natural.

Lucas Honório Santos
Lucas Honório Santos

Fecho da fase de grupos

Esta sexta-feira, é dia de decisiva jornada dupla que encerra a fase de grupos.

O Sporting defronta Giovinazzo (10h15 locais) e Alcobendas (16h00), sendo que os espanhóis – do campeão da Europa Victor Wally (bisou) – venceram por um tangencial 5-6 os italianos.

No grupo B, o Famalicense também defronta uma formação italiana (Scandiano, 10h15) e uma espanhola (Manlleu, 16h) que entre si terminaram com um desnível mínimo, com o Manlleu a vencer por 3-4.

O campeão espanhol Manlleu sentiu dificuldades para bater os italianos do Scandiano
O campeão espanhol Manlleu sentiu dificuldades para bater os italianos do Scandiano

Na saga de duelos com italianos e espanhóis que marca o dia das equipas portuguesas, no grupo C o Porto defronta Breganze (12h45) e Barcelona (18h30). Os blaugrana, com um hat-trick de Carles Aguilera, venceram por 2-4 os rossoneri, que veriam a sua maior referência, Manu Mir, sair lesionado, desconhecendo-se se pode alinhar esta sexta-feira.

Breganze e Barcelona protagonizaram uma excelente partida e são adversários dos dragões esta sexta-feira
Breganze e Barcelona protagonizaram uma excelente partida e são adversários dos dragões esta sexta-feira

No grupo D, o Benfica defronta Follonica (12h45) e Cajar (19h45). A equipa italiana, que tem habituado todos a boas prestações na Eurockey, venceu na ronda inaugural o Cajar por claros 10-4. A formação de Granada apresentou-se órfã do guarda-redes Javi Sanchez, campeão da Europa em Torres Vedras, que se mudou para o Rivas, e não conseguiu anular as armas das “águias azuis”, como Mattia Maldini (poker) ou Andrea Montauti (hat-trick).

Recorde-se que os dois primeiros de cada grupo se qualificam para os quartos-de-final.

Todos os jogos em http://eurockey.info/2019/U17.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia