'Copas' disputam-se na Corunha
A Corunha vai receber a próxima edição das Copa del Rey e de la Reina, as Taças do Rei e da Rainha.
A Corunha volta a receber, entre 19 e 22 de Março do próximo ano, um grande evento depois de em 2018 ter recebido o Campeonato da Europa de Seniores Masculinos, tendo recebido pela última vez a Taça do Rei em 2009, na altura com triunfo do Vic.
Alheio à candidatura apresentada não terá sido o percurso imaculado do Liceo na OK Liga. O único emblema não catalão no principal campeonato espanhol lidera a classificação com oito vitórias em outros tantos jogos, tendo já batido, por exemplo, Barcelona e Noia, ou o Igualada, actual segundo classificado.
A equipa agora orientada por Juan Copa já venceu a Taça em nove ocasiões, a última das quais em 2004, em Jerez de la Frontera. Os “verdes” estão longe dos 23 triunfos do Barcelona e ainda atrás dos 11 do Espanhol, que venceu pela última vez em 1962.
Recorde-se que a prova reúne os oito melhores classificados da OK Liga ao cabo da primeira volta e que, desde a última edição (que teve lugar em Reus) se realiza em paralelo com a versão feminina da prova.
Em Fevereiro deste ano, Barcelona e Gijón levaram os troféus para casa, com o blaugrana João Rodrigues a ser o MVP no masculino e Marta Piquero, reforço do Benfica para esta temporada, a ser a MVP feminina.
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019, 21h15