Benfica vence primeiro Dérbi feminino para o Campeonato

Benfica vence primeiro Dérbi feminino para o Campeonato
Foto de capa: Sporting Clube de Portugal

Em jogo relativo à oitava jornada do Campeonato Nacional Feminino, o Benfica venceu o Sporting no João Rocha por 1-3.

Naquele que foi o primeiro “Dérbi Eterno” para o Campeonato Nacional, as heptacampeãs adiantaram-se aos 11 minutos com um tento da tricampeã do Mundo Marta Piquero. O tento seria o único da primeira metade de um jogo que veria mais golos na etapa complementar.

Na segunda parte, com menos de três minutos cumpridos, a leoa Rute Lopes bateu de grande penalidade a ex-companheira Maria Celeste Vieira para a igualdade, mas à passagem do sétimo minuto, num ápice, a chilena Macarena Ramos e a espanhola Marta Piquero deram uma dupla vantagem às encarnadas que se manteria até final.

Com esta vitória, o Benfica alcança a Académica de Coimbra no topo da classificação com 21 pontos, mas as encarnadas têm menos um jogo. O Sporting, com apenas seis jogo realizados, é quarto, com 15 pontos, num Campeonato que, recorde-se, verá o campeão decidido em playoff.

Para a História fica o terceiro embate entre águias e leoas no feminino, sendo que o Benfica, dominador absoluto da categoria desde que formou equipa em 2012, tinha vencido também os dois primeiros duelos, para o Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, por 2-1 e 6-0.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia