«Todos têm de perceber que ninguém tem culpa»

«Todos têm de perceber que ninguém tem culpa»

Nos dias que correm, a percepção do futuro é sucessivamente alterada, e a continuidade ou não continuidade das competições de Hóquei em Patins é uma incógnita.

Os clubes da I Divisão reuniram na passada sexta-feira para, em conjunto, proporem uma solução à Federação de Patinagem de Portugal para se jogar a temporada até ao fim, mas há mais - muito mais - para se pensar para além disso.

Este domingo, ainda sem ser pública a proposta formal dos 14 primodivisionários, Paulo Rodrigues, ex-vice-presidente para o Hóquei em Patins da FPP, e Rui Carvalho, presidente da Associação Nacional de Clubes, foram os convidados do "Vamos Falar de Hóquei em Patins" e traçaram diversos cenários, levantando questões pertinentes sobre a viabilidade dos jogos e sobre a própria subsistência dos clubes para lá desta temporada que está em suspenso.

Entre as diferente propostas, não havendo nenhuma que agrade a "gregos e troianos" e face a uma pandemia que tarda em abrandar, sobrepôs-se durante o debate a ideia um "reset", um cancelamento de todas as provas não terminadas, sem campeões, subidas ou descidas. A "doer" a muitos, mas numa situação inusitada em que todos - de clubes a jogadores, passando por todos os agentes - têm de perceber que não há culpas de ninguém e todos ficarão a perder algo...

• Veja ou reveja todas as emissões do “Vamos Falar de Hóquei em Patins” aqui ou ouça nas diferentes plataformas de podcast.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia