Paço de Arcos abdica de uma das 'liguilhas'

Paço de Arcos abdica de uma das 'liguilhas'

A 19 de Maio, a Federação de Patinagem de Portugal anunciou as equipas que, face às inscrições, participariam nas provas de apuramento para as I e II Divisão. Mas o Paço de Arcos anunciou agora que, afinal, a sua equipa "B" não lutará pela subida à II Divisão.

Em comunicado, a histórica equipa da Linha aponta a "dificuldade em reunir em tempo útil o conjunto de apoios que consigam dar corpo e continuidade a uma participação simultaneamente condigna, ambiciosa e responsável" como motivo, sublinhando um "panorama de contínuo incremento dos custos e responsabilidades de participação nas competições, em contra-ciclo com a actual situação económica nacional".

Recorde-se que no mês de Setembro, a equipa principal do Paço de Arcos também estará numa "liguilha", na prova de apuramento para a I Divisão, discutindo com Os Tigres, Marinhense, Tomar, Famalicense e Parede os três lugares em aberto no escalão maior do Hóquei em Patins nacional num campeonato a uma só volta (cinco jornadas).

Abdicando da "liguilha", tal como o Termas, a equipa "B" do Paço de Arcos disputará a III Divisão. Na luta pela subida à II Divisão estarão Os Limianos, Fânzeres, Póvoa, Académico da Feira, Sintra, Sesimbra e CACO e ainda quatro (agora, quatro...) equipas saídas de uma fase prévia, entre Maia, Paredes, Marco, Lavra, Mealhada, Cucujães, CS Marítimo, Vilafranquense e Boliqueime.

Recorde-se que, na altura em que os campeonatos foram dados como terminados, o Paço de Arcos "B" liderava a Zona Sul com mais dois pontos e menos um jogo que o segundo classificado, Marítimo.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia