Coutras preenche uma das três vagas na Liga Europeia
O Coutras anunciou nas suas redes sociais que aceitou o convite para integrar a Liga Europeia.
O Coutras é o emblema mais vezes campeão de França, somando 16 títulos, mas não festeja desde o bicampeonato de 2009/10 e 2010/11, falhando mesmo o pódio desde 2012.
Quarto classificado no último campeonato (que teve campeão apesar de não ter chegado ao fim), atrás de Saint-Omer, La Vendeenne e Quevert, o Coutras estava inscrito na Taça WSE, mas "salta" agora para a principal prova europeia de clubes, juntando-se às 13 equipas já confirmadas na competição, incluindo as gaulesas do Saint-Omer e La Vendeenne.
A equipa feminina do Coutras também irá às competições europeias, numa dupla participação tal como os também franceses do Noisy, os alemães do Remscheid e Walsum, os catalães do Voltregà e o Benfica.
Para a nova temporada, com o desafio da N1 Elite, principal campeonato francês, e agora da Liga Europeia, o técnico Vincent Mesnard conta com os guarda-redes Alan Audelin e Enrique Cruz e os jogadores Emiliano Chiconi, Benjamin Lafargue, Xavier Solera, Ricardo Valverde, Jerome Lafourcade, Lucas Chirino, Toni Seró e Marc Povedano.
Na Liga Europeia, recorde-se que para as três vagas por preencher, a WSE Rink Hockey convidou, para além da federação francesa, também as federações de Itália, Suíça e Alemanha a inscreverem mais uma equipa.
Liga Europeia 2020/21 (14 equipas, 2 vagas por preencher)
Portugal (4)
Benfica, Oliveirense, Porto e Sporting
Espanha (4)
Barcelona, Liceo, Noia e Reus
França (3)
La Vendeenne, Saint-Omer e Coutras
Itália (1)
Bassano
Alemanha (1)
Herringen
Suíça (1)
Diessbach
Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020, 18h58