Pedro Gil capitaneia 'armada' leonina

Pedro Gil capitaneia 'armada' leonina

Pedro Gil assume a braçadeira de capitão do Sporting para a temporada que agora se inicia. O rumor já corria nos bastidores, mas no anterior particular, na Marinha Grande, os leões não identificaram capitão. A confirmação só chegou com a apresentação do plantel no Troféu Stromp, este sábado, culminada com um triunfo leonino por 10-4 sobre o Turquel.

O jogador espanhol que completa 40 anos em Dezembro será assim o capitão leonino esta época, missão que está longe de lhe ser estranha.

Capitão na "Armada Invencível" espanhola que conquistou os títulos Mundiais de 2009, 2011 e 2013 e os títulos Europeus de 2010 e 2012, era também o portador da braçadeira na formação italiana do Forte antes de rumar ao Sporting em 2016.

Pedro Gil substitui no "cargo" o português Ângelo Girão, que assumira a braçadeira em 2019 após o "afastamento" de João Pinto e a tempo de receber das mãos de Fernando Claro o troféu relativo à conquista da Liga Europeia, em pleno João Rocha.

A raça e entrega de Pedro Gil conquistou os adeptos dos leões, apesar de, no passado, ter sido uma referência no rival Porto. No Sporting, será talvez apenas superado por Girão como uma das figuras maiores dos grandes títulos leoninos dos últimos dois anos: Campeonato Nacional em 2018, Liga Europeia e Taça Continental em 2019.

Ao que foi possível apurar, a entrega da braçadeira ao jogador espanhol não estará relacionada com o mediatizado "desabafo" de Ângelo Girão nas redes sociais ("Decepção é receber INGRATIDÃO de quem você ajudou a fortalecer", escreveu), mas, decidida antes, poderá ser a causa e não consequência dessa publicação.

Entre os agora cinco - considerando o Óquei de Barcelos - candidatos assumidos ao título, há a registar também a mudança de braçadeira na Oliveirense, assumida por Jordi Bargalló, mas devido à saída de Ricardo Barreiros, que rumou ao Paço de Arcos. Valter Neves (Benfica), Reinaldo Garcia (Porto) e Luís Querido (Óquei de Barcelos) mantêm a função.

Oficialmente, o primeiro jogo de Pedro Gil como capitão está apontado a 26 de Setembro, com o arranque do Campeonato Nacional da I Divisão. O Sporting joga fora, mas ainda não sabe onde. Deslocar-se-á à pista do segundo classificado da Liguilha de apuramento que arrancou este sábado e que termina dia 19.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia