Pedro Gil é 'Atleta do Ano' para Grupo Stromp

Pedro Gil é 'Atleta do Ano' para Grupo Stromp

Num ano atípico, Pedro Gil foi escolhido como "Atleta do Ano" nos prémios Stromp, prestigiados galardões do universo do Sporting, "herdando" o reconhecimento na modalidade de Ângelo Girão, Pedro Alves, António Ramalhete ou Júlio Rendeiro.

Na sua 58ª edição, os prémios Stromp reconhecem os melhores do universo leonino de cada ano. Neste 2020 tão atípico, os membros do Grupo Stromp – fundado em 1962 – indicaram Pedro Gil como “Atleta do Ano”.

No Sporting desde 2016, Pedro Gil é esta temporada o capitão de uma equipa que ostenta o título europeu conquistado em 2019. Completando 41 anos em Abril, Pedro Gil reforça a lista de jogadores de Hóquei em Patins já galardoados com prémios semelhantes (“Atleta Amador”, “Atleta de Alta Competição” ou “Atleta do Ano”), como Júlio Rendeiro (1976), António Ramalhete (1984), Pedro Trindade (1985), Pedro Alves (1988), João Campelo (1990), António Chambel (1991) e Ângelo Girão (2018).

Em 2019, o Hóquei em Patins reclamou os troféus de “Técnico do Ano” (Paulo Freitas), “Seccionista do Ano” (João Alves) e obteve o reconhecimento Europeu pela conquista da Liga Europeia e Taça Continental e Mundial, a Ângelo Girão, pela conquista do Campeonato do Mundo pela Selecção Nacional.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny