Óquei de Barcelos lamenta 'atitude persecutória'
Após o jogo em Turquel, o Óquei de Barcelos emitiu um comunicado contundente, lamentando uma "atitude persecutória" na partida que terminaria empatada a quatro. Os barcelenses exigem "respeito e tratamento igual entre todos os emblemas". #PrimeiraDivisão
O Óquei de Barcelos perdeu esta quarta-feira a oportunidade de assumir a liderança isolada do Campeonato Nacional da I Divisão ao empatar em Turquel, ao cair do pano, por 4-4.
Os barcelenses já venciam por 0-3 com pouco mais de três minutos decorridos e no arranque da etapa complementar fizeram o 1-4. Mas, revelando alguma ansiedade, a equipa de Rui Neto deixaria fugir os três pontos (dois deles, pelo menos...) a escassos dois segundos do final, num lance caprichoso, com vários desvios, mas muito mérito para a crença turquelense.
No final da partida, o clube barcelense emitiu um comunicado acutilante na sua página oficial da rede social facebook, ainda que a leitura dos alvos - apesar de parecer óbvia - fique nas entrelinhas.
"O OCB lamenta a atitude persecutória de que foi alvo neste jogo.
O OCB vence sempre dentro do rinque e não admite ser vexado por ninguém, que, de forma ardilosa, de tudo fez para prejudicar o desempenho de uma equipa e uma direção que se batem pelo rigor, pelo respeito e pelo compromisso.
Exigimos respeito e tratamento igual entre todos os emblemas, sejam os que estão em rinque, seja aqueles a quem o desempenho desta equipa possa estar a incomodar.
Ninguém nos trava de igual para igual."
O jogo foi arbitrado por Paulo Carvalho (Leiria) e Teófilo Casimiro (Ribatejo) e terminou com nove faltas para cada lado.
Numa análise meramente quantitativa, o Óquei de Barcelos foi penalizado com dois azuis. Um a Zé Pedro, a meio da primeira parte, e outro a Rui Neto, na sequência de protestos após o 4-4. A partida terminaria com nove faltas de cada lado, não tendo os barcelenses disposto de qualquer bola parada. O Turquel dispôs de três grandes penalidades (duas deram golo) e um livre directo.
Em igualdade pontual com o Sporting na liderança do Campeonato (mas desvantagem no confronto directo), o Óquei de Barcelos recebe este sábado o Braga e tem nova oportunidade para assumir a liderança da prova. Mas sempre à condição. Domingo, os leões recebem o Benfica.
Quinta-feira, 21 de Janeiro de 2021, 12h02