Àlex faz hat-trick, mas Reus cai em Calafell

Àlex faz hat-trick, mas Reus cai em Calafell

Depois do Clássico, houve mais OK Liga. O Reus regressou um mês depois com uma derrota em Calafell e o Lleida também caiu, em Girona. O Caldes é "mais" terceiro. #OkLiga

Houve mais OK Liga para lá do Clássico entre Liceo e Barcelona, que terminou com a vitória "blaugrana" por 3-7.

Assolado por um surto de casos positivos de SARS-CoV-2, o Reus regressou à competição na pista do Calafell. Mas demorou uma parte a entrar no ritmo e foi fatal.

Ao intervalo, o Calafell vencia por 4-0, com bis de Guido Pellizzari (ex-Valença), um de Arnau Xaus (ex-Juventude de Viana) e outro do jovem Martí Gabarró, cedido pelo Barcelona. Eloi Mitjans fez o quinto para a equipa de Pere Varias aos três minutos da segunda parte, e só depois o Reus conseguiu reagir.

Três golos em três minutos de Alex Rodriguez relançaram a discussão do jogo, mas só a quatro minutos do fim é que Raul Marin logrou reduzir para a diferença mínima e o Calafell e "Xano" Edo seguraram os três pontos.

O Lleida não conseguiu melhor, perdendo em Girona por 3-1. Aos 15 minutos, os gironinos de Ramon Benito venciam por 2-0, com bis de David Gelmá. Bruno Di Benedetto reduziu ainda na primeira parte, mas o 3-1 por Xavi Gurri, logo no arranque da segunda, seria o ponto final na partida no que a golos diz respeito.

Na corrida ao pódio, o vencedor do fim-de-semana é o Caldes que, no sábado, venceu o Vic por 4-2 com Sergi Miras (ex-Sporting e ex-Porto) a fechar a contagem. O Caldes está isolado no terceiro lugar com 38 pontos, mas aguarda que o Reus possa fazer o acerto de calendário. Os "rojinegros" têm 29 pontos, mas três jogos em atraso.

Noia e Voltregà derrotados

Noutras "guerras", destaque para a vitória do Igualada frente ao Noia por 1-4. A equipa de Ferran López brilhara - com uma vitória por igual resultado - frente ao Lleida, mas, mesmo com o goleador Xavi Costa de regresso, não conseguiu evitar a derrota frente a um Igualada que luta pela manutenção.

Xavi Costa ainda marcou um golo, a anular a vantagem inicial de Gerard Riba, mas Riba bisaria para nova vantagem arlequim. A decisão arrastou-se até ao último minuto, quando Marc Palau fez o 1-3 e Ton Baliu fechou as contas.

Na classificação, o Noia foi apanhado na oitava posição pelo modesto Palafrugell, a fazer uma prova digna de registo. Desta feita, os alvinegros venceram o Voltregà por 2-1.

Vendrell a somar pontos

Na luta pela manutenção, o Vendrell continua a somar pontos desde a "chicotada" a Delriu. Empatou o primeiro jogo e somou agora a segunda vitória consecutiva, frente a um Taradell que na ronda anterior quebrara a invencibilidade do Liceo.

O Vendrell venceu por 4-2, com 3-1 ao intervalo. O reforço de Inverno Pablo Del Rio, emprestado pelo Reus, voltou a ser importante ao inaugurar o marcador.

O Lloret não foi além de um empate na recepção ao lanterna-vermelha Mataró, mas bem pode valorizar o ponto somado. O Mataró vencia por 0-2 ao intervalo, e o Lloret teve de correr atrás do resultado. Max Thiel reduziu no arranque da segunda parte e Adrià Farré garantiu o sempre precioso ponto a um minuto do fim.

18ª Jornada

• Liceo 3-7 Barcelona

• Lloret 2-2 Mataró

• Vendrell 4-2 Taradell

• Caldes 4-2 Vic

• Palafrugell 2-1 Voltregà

• Noia 1-4 Igualada

• Girona 3-1 Lleida

• Calafell 5-4 Reus

Classificação

1º Barcelona (49 pontos, 18 jogos), 2º Liceo (46), 3º Caldes (38), 4º Lleida (33), 5º Reus*** (29), 6º Voltregà (27), 7º Girona** (25), 8º Noia* (23), 9º Palafrugell* (23), 10º Vendrell* (18), 11º Taradell (17), 12º Calafell*** (16), 13º Igualada (16), 14º Lloret (16), 15º Vic* (10), 16º Mataró (6)

* menos um jogo, ** menos dois jogos, *** menos três jogos

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia