Modelos alternativos das competições europeias oficializados

Modelos alternativos das competições europeias oficializados

A World Skate Europe Rink Hockey oficializou os modelos e datas para as competições europeias 2020/21, que serão disputadas praticamente entre equipas de Portugal e Espanha. O Sarzana de Itália, na Taça WSE, é o "intruso". #CompetiçõesEuropeias

O modelo revisto e reduzido para as competições europeias 2020/21 foi esta segunda-feira oficializado pela World Skate Europe Rink Hockey, confirmando-se o que foi sendo adiantado pela imprensa e fontes de alguns clubes.

Os sorteios serão realizados no fim de Fevereiro, em data a anunciar oportunamente.

Liga Europeia

A Liga Europeia terá uma fase de qualificação, a disputar a 9, 10 e 11 de Abril, e a habitual Final Four, a 14 e 15 de Maio.

A fase de qualificação será disputada numa sede única, com três grupos de três equipas. Os cabeças-de-série serão o Sporting (como detentor do título) e Porto e Barcelona, como campeões nacionais das duas nações que competirão na principal prova europeia de clubes.

A sorteio irão Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos, Liceo, Reus e Noia para a constituição dos três grupos, dos quais se apurarão para a final os vencedores de cada grupo e o segundo melhor.

Na prova estão os vencedores de 18 das 19 edições realizadas este século. Aos vencedores Barcelona (10 edições), Liceo (três), Reus (duas), Benfica (duas) e Sporting (uma) só faltaria juntar-se o Follonica, campeão em 2006.

Taça WSE

A Taça WSE será disputada numa apelidada "Final Seven". Na prática, é uma "Final Eight" (quartos, meias e final), mas com o Lleida - detentor do troféu - a apurar-se directamente para as meias-finais.

As datas inicialmente badaladas "batiam" com as possíveis decisões na Taça de Portugal (Riba d'Ave) e da Coppa Italia (Sarzana) e a prova foi agendada para 30 de Abril, 1 e 2 de Maio.

Em busca do título estão os catalães de Calafell, Caldes, Girona, Igualada e Lleida, os italianos do Sarzana e os portugueses do Riba d'Ave.

Taça da Liga Feminina

A Taça da Liga Feminina, com oito equipas a "apresentarem-se" não terá levantado grandes questões em termos de modelo.

A "Final Eight" - como tradicionalmente é disputada - terá lugar entre os dias 27 e 30 de Maio, com Benfica, CACO e Stuart (Portugal) e Cerdanyola, Gijon, Manlleu, Palau e Voltregà (Espanha).

Dos quatro vencedores das 13 edições da prova, apenas o Alcorcón não marca presença. O Voltregà soma seis títulos, o Gijón cinco e o Benfica um, tal como Alcordón.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia