Sérgio Silva mais dois anos em Follonica
O Follonica anunciou o acordo com Sérgio Silva para as próximas duas temporadas. Liderado pelo treinador português de 46 anos, o Follonica está a realizar uma temporada digna de realce. #Mercado #SerieA1
Numa altura em que o "mercado" começa a mexer em Itália, o Follonica anunciou o acordo com Sérgio Silva para os próximos dois anos.
O treinador português assumiu o comando técnico do Follonica no último defeso, substituindo Enrico Mariotti, e tem protagonizado uma campanha digna de registo.
A troca de Enrico por Sérgio aconteceu já na segunda metade do mês de Agosto e terá prejudicado a preparação da equipa. O arranque na Serie A1 foi complicado, com um empate e duas derrotas nas três jornadas realizadas antes da interrupção no mês de Novembro. Depois, o Follonica regressou mais forte. Muito mais forte.
Nos 15 jogos após a retoma em Itália, o Follonica só perdeu frente às três equipas que estão no pódio Sarzana (3-2), Lodi (5-9) e, no último fim-de-semana, em Forte dei Marmi, num jogo decidido a escassos dois segundos do fim (5-4).
Com 18 jornadas cumpridas e oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o Follonica é sétimo, com os mesmos 29 pontos que o Montebello, a dois pontos do sexto lugar do Bassano e com sete pontos de vantagem sobre o nono, que fica fora do playoff, Sandrigo.
Antes dos playoffs pelo "scudetto", o Follonica tem o desafio da Coppa Italia, entre 23 e 25 de Abril, defrontando nos quartos-de-final o Valdagno.
Icónico como jogador
Sérgio Silva é uma das lendas de um Follonica que marcou uma era em Itália e na Europa. Sérgio representou o Follonica entre 2005 e 2007, ganhou o "scudetto" e a Coppa Italia nas duas temporadas e foi determinante na conquista da Liga Europeia, a única conquistada por uma equipa italiana, em 2006.
Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2021, 0h