Formação prepara regresso a 19 de Abril

Formação prepara regresso a 19 de Abril

Salvo surpresas de última hora no plano governamental de desconfinamento, os treinos dos escalões de formação regressam a 19 de Abril. Na prevenção do aumento de casos de SARS-CoV-2, pede-se um teste prévio. #CoViD19

Já não haverá campeonatos nacionais jovens, mas a época nos escalões de formação, ao contrário do que se chegou a temer, poderá não estar totalmente perdida.

A não ser que o - para já ligeiro - aumento de casos faça o Governo recuar nas medidas propostas no plano de desconfinamento e retoma, os escalões de formação do Hóquei em Patins, como modalidade de médio risco, poderão regressar aos treinos no próximo dia 19 de Abril. E há luz verde para as Associações territoriais organizarem jogos ou competições.

O regresso está apenas condicionado pela realização de um teste prévio, sendo que a Federação de Patinagem de Portugal se compromete em comunicado a enviá-los gratuitamente aos clubes - para os atletas até ao escalão de Sub-15 - até 30 de Abril.

Para a competição, em que a Direcção-Geral de Saúde propõe a realização de testes em dias de jogo, a FPP - tal como a sua congénere do Basquetebol - recorda que tal é "fortemente recomendado". Traduzindo, não é obrigatório, o que torna este teste prévio de retoma uma formalidade de curtíssimo prazo e que, com o passar dos primeiros dias (ou do primeiro), deixará de ter qualquer valor no combate à pandemia.

No que mais importa, entre a ânsia de voltar, com os testes suportados pelos clubes e atletas, e o esperar mais uns dias pela possibilidade de ter o teste gratuito, cada vez mais certo é que os patins dos jovens voltarão a rolar nos pavilhões.

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia