Luchi 'chama' Flor Felamini para o Vila-Sana
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica - ModalidadesO Benfica está na iminência de perder Flor Felamini, apenas um ano após a sua chegada ao clube. A OK Liga e o Vila-Sana da referência "Luchi" Agudo chamam pela argentina. #Mercado #Feminino
Maria Florencia Felamini, "Flor", deu a conhecer-se ao Hóquei em Patins europeu quando, em Dezembro de 2018, brilhou na conquista da Taça Intercontinental pelo Concepción. Bisou na meia-final frente ao Benfica e assinou os quatro golos na final da sua equipa frente ao então campeão europeu Gijón.
No último defeso chegou ao Benfica com a compatriota Agustina Fernandez para tentar fazer esquecer a tricampeã mundial Marta Piquero, que - por força da pandemia - nem chegou a cumprir uma temporada de águia ao peito. E Flor não tardou a mostrar o seu valor.
O Benfica lidera a segunda fase do campeonato e tem praticamente assegurada a "vantagem casa" no play-off que decide o título nacional que pode ser o oitavo consecutivo das águias. E a equipa de Paulo Almeida está também na discussão europeia da Taça da Liga Feminina, que se desenrolará na Catalunha, em Palau-solità i Plegamans, entre 27 e 30 de Maio.
Após a discussão dos títulos, Flor prepara-se para partir rumo ao mais competitivo campeonato espanhol, procurando brilhar aos 23 anos no palco galático da OK Liga. O mais competitivo do Mundo.
O Vila-Sana já anunciou o acordo com a também argentina Luciana Agudo ("Luchi") e aquela que é apontada por muitos como a melhor jogadora do planeta procura convencer Felamini a reeditarem uma parceria que já deu frutos - e títulos, como a Intercontinental - no Concepción.
A equipa catalã terminou a OK Liga em 9º (entre 16 equipas), começa a anunciar o elenco para a próxima temporada e já tornou pública também a renovação com Victòria Porta, melhor marcadora da equipa com 16 golos.
Terça-feira, 4 de Maio de 2021, 8h18