Benfica vence Women's Cup

Benfica vence Women's Cup
Imagens: Osona Stream - TV Online da Comarca de Osona

O Benfica venceu a Women's Cup com uma vitória por 1-2 sobre as francesas do Coutras.

Depois da vitória na Liga Europeia em 2013, o Benfica torna-se assim o segundo clube, depois do Voltregà, a vencer as provas máximas europeias em masculinos e femininos

Em ano de estreia nas competições europeias, a conquista encarnada começou a ser contruída bem cedo, com um golo de Marlene Sousa, após uma excelente combinação com Rita Lopes à entrada da área.

Com a lição bem estudada da véspera, o Benfica não recuou e fez sempre uma pressão alta impedindo que o Coutras saísse para o ataque.

Aos 12 minutos, Sofia Vicente respondeu da melhor maneira a um passe em rotação de Marlene Sousa para o centro da área e ampliou a vantagem encarnada. Endiabrada, Marlene faria os terceiro e quarto golos nos dois minutos que se seguiram, resolvendo praticamente a questão da eliminatória.

Um minuto volvido sobre o quarto encarnado, o Coutras reduziu - de grande penalidade - com Adeline Leborgne a bater a guarda-redes portuguesa Ana Santos.

Mas o Benfica era sempre mais perigoso e foi mesmo perdulário. Praticamente em cima do intervalo, Rute Lopes desperdiçou uma grande penalidade mas a vantagem de 1-4 abria excelentes perspectivas à equipa de Paulo Almeida para a etapa complementar.

O Benfica entrou para a segunda parte com Maria Celeste na baliza e conquistou uma grande penalidade com apenas minuto e meio decorrido. Rute Lopes voltou a não conseguir marcar mas o Benfica estava determinado e um minuto depois ampliou para 1-5, com Marlene Sousa a apontar - com muita sorte no ressalto - o quarto da sua conta pessoal.

As encarnadas controlavam todos os momentos do jogo, fechando os caminhos para a sua baliza e, com o tempo a seu favor, compassava no ataque.

As francesas insistiam de meia distância, com a maioria dos remates a terminar nas caneleiras das portuguesas, mas a 12 minutos do final a fórmula sortiu efeito, num remate praticamente do meio campo desviado na área a trair Maria Celeste.

As jogadoras do Coutras ganharam outro ânimo com o golo e deram mais trabalho ao último reduto e guarda-redes portuguesas mas, sem conseguirem concretizar, o balão anímico esvaziou e o Benfica voltou ao controlo do jogo, explorando ao máximo o tempo de ataque e levando o 2-5 até final, garantindo em Manlleu a primeira Women's Cup para o clube e para Portugal.

O Coutras, digno vencido
O Coutras, digno vencido
A festa encarnada
A festa encarnada
AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Um herói nos penaltis

Um herói nos penaltis

Pedro Alves dos Santos

Encarnados perseguem revalidação

Encarnados perseguem revalidação

Pedro Alves dos Santos

Benfica na final da Women's Cup

Benfica na final da Women's Cup

Pedro Alves dos Santos