Trissino fica só no topo

Com uma vitória em Montebello e a derrota do Bassano em Grosseto, o Trissino isola-se na liderança da Serie A1 com três jornadas cumpridas. Vercelli e Valdagno somaram os primeiros três pontos.

Trissino fica só no topo

Realizada a terceira jornada em Itália, já só resta uma equipa só com vitórias. O Bassano caiu em Grosseto.

Coube ao ex-Sanjoanense Alex Mount começar a desenhar a derrota que quebrou a invencibilidade do Bassano, num triunfo - o primeiro - do Grosseto por 3-1. Tal permitiu ao Trissino isolar-se.

A equipa orientada por Alessandro Bertolucci venceu na pista do Montebello por 3-5, com quatro golos com passado de azul-e-branco. Giulio Cocco assinou um dos golos e o sempre letal Emanuel Garcia marcou três, num jogo em que os portugueses Nuno Paiva e João Pinto - titulares nas suas equipas - ficaram em branco.

No extremo oposto da classificação está agora o Matera (perdeu na recepção ao Monza por 3-8) sozinho, "abandonado" por Vercelli e Valdagno, que somaram os primeiros pontos com vitórias sobre Lodi (4-3) e Correggio (5-4). Destaque maior para a vitória do recém-promovido sobre o campeão Lodi, com bis de Juan Jose Moyano e de Massimo Tataranni.

Sem vencer continua o Sandrigo, mas dificilmente se poderá apontar o dedo num empate a três com o Forte. E a equipa de Pedro Gil até vencia por 1-3 a três minutos do fim, quando Jeronimo Garcia e Diogo Neves anularam a desvantagem no espaço de um minuto.

Outro português, o técnico Sérgio Silva, tem ainda mais razões para sorrir. O seu Follonica venceu no "velho mercado" de Sarzana e salta para o segundo lugar, a dois pontos do Trissino.

3ª jornada

Grosseto 3-1 Bassano

• Montebello 3-5 Trissino

Valdagno 5-4 Correggio

• Matera 3-8 Monza

Vercelli 4-3 Lodi

• Sarzana 2-5 Follonica

• Sandrigo 3-3 Forte

Classificação

1º Trissino (9 pontos), 2º Follonica (7), 3º Bassano (6), 4º Forte (5), 5º Lodi (4), 6º Monza (4), 7º Sarzana (4), 8º Grosseto (4), 9º Montebello (4), 10º Correggio (3), 11º Vercelli (3), 12º Valdagno (3), 13º Sandrigo (2), 14º Matera (0)

AMGRoller Compozito

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

«Pelo trabalho, pelo esforço que foi, soube muito bem»

Paulo Pereira voltou a vencer a Eurockey Cup dois anos depois, noutro escalão e com outras cores. No final, deixou elogios a todo o grupo da Oliveirense que trabalhou para esta conquista.

O Cinco Ideal dos Sub-17

O Cinco Ideal dos Sub-17

No Cinco Ideal da Eurockey Cup, aos campeões Guilherme Moreira e Paulo Pereira da Oliveirense juntam-se José Silva, do Porto, e os espanhóis Eloi Cervera e Alonso Martín, ao passo que o 'Cinco' feminino é catalão.