Supertaça em disputa

Este sábado, Benfica e CACO disputam a Supertaça Feminina, não realizada em 2020. As águias procuram o oitavo troféu consecutivo na prova e contam com o regresso das internacionais depois de terem sido vencidas no Torneio de Abertura.

Supertaça em disputa
Foto de capa: Sport Lisboa e Benfica

A Supertaça Feminina é entregue este sábado em Alverca. Tendo sido possível disputar a Taça de Portugal para além do Campeonato (o que não aconteceu no masculino), a Supertaça Feminina regressa depois de não ter sido disputada em 2020 por força da pandemia.

O Benfica, campeão nacional e vencedor da Taça, procura o oitavo troféu consecutivo na prova, mas com a realização do Campeonato da Europa, que terminou a 16 de Outubro com título espanhol e Portugal vice-campeão, a condicionar de sobremaneira a pré-temporada das águias.

Mesmo com a reforço chilena Cata Flores, as águias não foram além de um segundo lugar no Torneio de Abertura da Associação de Patinagem de Lisboa, somando inusitadas derrotas por 3-2 com a Stuart (que venceria o torneio) e por 4-2... com o CACO.

O treinador Paulo Almeida perdeu definitivamente as argentinas Flor Felamini e Agustina Fernandez (deixaram o clube) e sentiu a falta de cinco vice-campeãs da europa, que agora regressam para darem favoritismo às encarnadas.

A vitória no Torneio de Abertura será um tónico para o CACO, que, no entanto, reconhecerá o estatuto de "underdog". A equipa do bairro lisboeta de Campo de Ourique já marcara presença na decisão da Supertaça em 2019, em Coimbra, então como finalista vencido da Taça, e repete a presença em virtude do Infante Sagres - finalista vencido deste ano da prova rainha - ter decidido não inscrever equipa

O jogo que marca o arranque das competições nacionais femininas está agendado para as 12h.

Partilhe

Facebook Twitter AddToAny
Outros artigos do dia
Jornada de quatro dias antes da pausa

Jornada de quatro dias antes da pausa

A 8ª jornada arranca este sábado com três partidas e 'espalha-se' por quatro dias antes de longa paragem. O destaque é para o Clássico entre Benfica e Óquei de Barcelos, mas há mais pontos de interesse, com os cinco primeiros a jogarem fora.

'Les bleus' definem elenco para concretizar 'ameaças'

'Les bleus' definem elenco para concretizar 'ameaças'

A França anunciou as suas escolhas para o Campeonato da Europa. O jovem, mas experiente, conjunto de Fabien Savreux tem ameaçado surpresas, mas falta sempre algo. Com seis 'estrangeiros', será o ano da mudança?

Taça WSE arranca com regresso da Sanjoanense

Taça WSE arranca com regresso da Sanjoanense

Uma reformulada Taça WSE arranca este sábado, com a Sanjoanense a receber o Voltregà. A outra equipa portuguesa em prova, a Juventude de Viana, 'folga'.